sábado, 26 de maio de 2018
20º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

NOS PÊNALTIS

Bom Jesus fica com título no Futebol Society Máster 40

16/04/2018 15h47 - Atualizado em 20/04/2018 17h33

O Bom Jesus Esporte Clube conquistou o título do II Campeonato de Futebol Society Máster 40, em partida realizada na manhã do dia 15 de abril, no campo da AABB dePedro Afonso. O Bom Jesus venceu a Coapa nos pênaltis por 3 a 1. Um bom público prestigiou a final.

O jogo começo morno, com as equipes indo pouco ao ataque. Com mais volume de jogo, a Coapa dominava o meio-campo e com mais volume de jogo chegava fácil ao gol adversário, até que aos 17 minutos, “Puim”, em um chute cruzado, abriu o placar.

A Coapa continuava mandando no jogo e o segundo gol não demorou a sair. Cinco minutos depois, em um jogada de Roney pela esquerda, José Augusto meteu a mão na bola dentro da área, pênalti, que o artilheiro Jair não desperdiçou, marcando o segundo da equipe da cooperativa.

Final de primeiro tempo: 2 a 0 Coapa.

Na segunda etapa, a equipe de Bom Jesus voltou com uma postura mais avançada pressionando a Coapa no seu campo de defesa e aos 6 minutos, em uma jogada individual, Douglas sofreu pênalti, que Silvinho converteu para a equipe bonjesuína.

O gol animou a equipe que foi pra cima em busca do empate e aos 10 minutos, em um contra-ataque, Douglas deixou tudo igual para delírio da torcida de Bom Jesus.
Daí em diante o jogo ficou aberto com várias chances de gols, mas o placar não foi mais alterado, final de tempo regulamentar 2 a 2.

Decisão por pênaltis
Na decisão por pênaltis o time de Bom Jesus foi mais eficiente, converteu as três cobranças com Silvinho, Louza e Bonfim. Já a Coapa não teve a mesma felicidade, “Zeca” bateu pra fora e deu o título para a equipe bomjesuina.


Campanha dos finalistas
Bom Jesus: 5 jogos, 2 vitórias, 2 derrotas, 1 derrota, 16 gols pró e 9 gols contra
Coapa: 6 jogos, 3 vitórias, 3 empates, 12 gols pró e 6 gols contra

Ficha técnica
 


Coapa: Domingos, Josivan, Reginaldo, Adão Marques, Wenner, Marcio Donizete, Jose Cavalcante, Roney Lopes, Nelzivan, Jair, Ionaldo, Marcilei e José Antônio.
Técnico: Adailson Fonseca.
Bom Jesus: Douglas, Maurizan, Alessandro, Manoel, Pimentel, Gilberto, Bonfim, , Hilton, Louza, Manga, Judite, Silvio, José Augusto e Gilson.
Técnico: José Roberto

Arbitragem
Árbitro principal: Kilder Vinicius
Árbitro auxiliar: Jardel Queiroz
Anotador: João Batist

Premiação
A equipe campeã foi agraciada com troféus, medalhas e R$ 1.360,00 em dinheiro. O vice-campeão recebeu troféu, medalhas e R$ 800,00 em dinheiro.
O artilheiro, o goleiro menos vazado e o Atleta destaque da final receberam troféu.

Agradecimentos

A Liga Esportiva de Pedro Afonso-LEPA agradeceu a todos os patrocinadores e apoiadores:

Prefeito Jairo Mariano
Secretario Mirleyson Soares
Presidente da AABB, Kilder Vinicius
Vereadores Gordo do Lavajato, Joilson Boca Preta e Pedro Belarmino
Fred Alves - Editor-chefe do Centro Norte Notícias/Portal CNN
COAPA
Rádio Vale FM
Jonas Publicidades e Eventos
Polícia MilitarSecretaria Municipal de Saúde 

 

Veja Também