terça, 16 de outubro de 2018
23º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

ESTRUTURA ADEQUADA

Pedro Afonso recebe nova sede da Delegacia de Polícia Civil

18/05/2018 17h23 - Atualizado em 28/05/2018 15h44

Fred Alves

Foi entregue oficialmente na manhã do dia 18 de maio, a sede Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. O prédio fica na Avenida Mestre Bento, nº 1607, no Setor Aeroporto. No mesmo espaço também funciona a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

A solenidade foi prestigiada por policiais civis que atuam na unidade, pessoas da comunidade e autoridades civis e militares, como o diretor de Polícia do Interior delegado Márcio Girotto, que na oportunidade representou a Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Na ocasião, o juiz da Vara Criminal da Comarca de Pedro Afonso, Milton Lamenha de Siqueira, fez a entrega de mais um equipamento audiovisual à Polícia Civil. O sistema permite maior fidedignidade na colheita de provas e depoimentos. O magistrado ainda anunciou que a Comarca para bancar os custos com a instalação de câmeras de segurança e cercas elétricas do prédio da delegacia.

Para o titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Afonso, Wlademir Costa Mota, o novo espaço permite melhores condições de trabalho para os policiais civis e, consequentemente, um melhor atendimento aos usuários.

Márcio Girotto elogiou o pioneirismo e os avanços implantados na estrutura da Polícia Civil de Pedro Afonso. “Novamente, Pedro Afonso é pioneiro na questão de processo criminal. Agora, tem uma delegacia preparada, poucas cidades do Tocantins têm esse privilêgio. A parceria entre o Poder Judiciário e a Polícia Civil está dando certo e quem ganha e a comunidade da região que será melhor atendida”, disse Girotto.

 

Veja Tamb�m