quinta, 18 de outubro de 2018
20º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

ATIVIDADES PARA A COMUNIDADE

Pedro Afonso receberá 25ª edição do Ação Global

09/05/2018 08h50 - Atualizado em 11/05/2018 16h25

Representantes do SESI, Rede Globo/TV Anhanguera e parceiros como a Prefeitura Municipal de Pedro Afonso participaram do lançamento oficial do Ação Global 2018 na manhã da terça-feira, 8. A cerimônia de lançamento desta 25ª edição do evento no Tocantins ocorreu no auditório da Prefeitura no município de Pedro Afonso, que sedia pela 1ª vez o projeto, para envolver a comunidade, apresentar o evento e mobilizar parceiros e voluntários.

O tema do evento este ano, Educação Para Transformar, foi comentado pelo superintendente do Serviço Social da Indústria, Charles Elias. “Esse tema foi escolhido a nível nacional e como nós temos no Brasil uma grande necessidade de transformação por meio da educação, então o SESI nacional e os departamentos regionais absorveram essa ideia e no dia da Ação Global estaremos oferecendo várias atividades procurando focar neste tema, estaremos envolvendo a comunidade e escolas, mostrando para a população que só conseguiremos transformar a nação por meio da educação”, pontuou.

Na apresentação do projeto Ação Global, a gerente da Unidade do SESI em Palmas, Patrícia Ferreira, falou sobre os números esperados para o evento como a meta de atender 4 mil pessoas e oferecer 15 mil atendimentos à comunidade de Pedro Afonso e região. Para isso, o projeto busca mobilizar 50 empresas e instituições parceiras e 500 voluntários. A ficha para cadastro das ações pelos parceiros está disponível no link Publicações do site do SESI ou clicando aqui.

Representando o Grupo Jaime Câmara, do qual faz parte a afiliada da Rede Globo/TV Anhanguera, o gerente comercial, Abrão Falluh Hanna, destacou a importância de trazer as ações do evento para o município de Pedro Afonso. “A parceria da Rede Globo com o SESI já dura 25 anos, é um sucesso e transforma todas as cidades por onde passa. Ficamos muito felizes quando soubemos que a Ação Global seria em Pedro Afonso, que é uma cidade que com certeza beneficiará muitas pessoas que não estão nos grandes centros. E o tema, deste ano, Educação, é muito pertinente para mudar e transformar a nossa população e tenho certeza que será um sucesso”, afirmou.

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, falou sobre as expectativas do município com a realização do evento. “Há algum tempo nós buscamos junto ao SESI trazer esse importante evento para o município de Pedro Afonso. Então é uma grande felicidade implementar, por meio da Ação Global, ações de cidadania, educação e prestação de serviços que a população tanto precisa. E neste evento, será dada a oportunidade de atender não só a população de Pedro Afonso, mas também as cidades circunvizinhas”, destacou Mariano.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (ACIPA), Marivalda Santiago, pontuou sobre a expectativa do comércio e do turismo para o evento. “Estamos mobilizando empresários para que participem do evento e, principalmente se organizem para garantir uma estrutura de alimentação e hospedagem para as pessoas que irão conhecer nosso munícipio. É uma oportunidade única para divulgar o nosso turismo, nossa temporada de praia e os serviços de cada empresário”, concluiu.

O evento
Cada edição ganha um tema relacionado às áreas dos serviços gratuitos promovidos por parceiros e voluntários como cidadania, lazer, educação, cultura e saúde. As ações serão oferecidas na Escola Municipal Sousa Aguiar (Setor Bela Vista I) no dia 26 de maio.

A última edição do Ação Global no Tocantins, em 2017, foi realizada em Gurupi, no sul do estado, e contabilizou 10.072 participantes que receberam 52.150 atendimentos. O evento é promovido anualmente, de forma simultânea em todo o país. (Priscila Cavalcante/Ascom SESI)

 

Leia por Assunto: Ação Global 2018 Pedro Afonso
Veja Tamb�m