quarta, 19 de setembro de 2018
23º Min 40º Max
Pedro Afonso - TO

Turismo e Meio Ambiente

VERÃO 2018

Pedro Afonso atrai visitantes no final de semana

09/07/2018 16h49 - Atualizado em 09/07/2018 17h15

Pedro Afonso tem sido um dos roteiros turísticos mais procurados durante a temporada de verão 2018. Com três praias e uma programação diversificada, o município, localizado a 206 km de Palmas, chama a atenção pelos atrativos turísticos e também pela animação.

O segundo final de semana da temporada de férias teve apresentação do cantor Jonas Esticado na noite dasexta-feira, 06, na Praia Sono, que reuniu diversos sucessos do cantor.

No sábado, 7, foi a vez da banda Kuarto 20 animar os visitantes da praia com um show repleto de swingueira, alegria e muita descontração. Além das apresentações das bandas no palco principal, que também contou com show do grupo Os Negros, no domingo, 8, DJs locais fizeram a festa durante todo o final de semana.

Na Praia do Duga, às margens do rio Tocantins muita música eletrônica e shows com bandas locais animaram quem escolheu o local para descansar ou se divertir.



O assistente administrativo Robson Guimarães Rodrigues, 42 anos, trouxe a família de Goiânia (GO) para aproveitar o verão pedroafonsino. “Já estive algumas vezes em Pedro Afonso e sempre que posso acompanho a temporada de verão com a minha família. Este ano já visitei as praias e aproveitei um pouco da programação, que está muito boa”, destacou Robson, que veio acompanhada da esposa, dos dois filhos e de um sobrinho.

Já a estudante Kelly de Lima Sousa, 18 anos, do município de Chapadinha (MA) ressaltou que a programação tem sido bastante animada. “Amei os shows do final de semana, muita alegria e animação, principalmente do Jonas Esticado. É a primeira vez que participo da temporada de verão de Pedro Afonso e já vou programar para os outros anos”.

Esporte e cultura



Quem gosta de esporte pode aproveitar o final de semana para participar de diversos torneios esportivos. A programação também contou com torneio de tênis de mesa, torneio de vôlei de praia, natação e corrida de cavalos. Ao todo foram distribuídos cerca de R$ 10 mil em premiações.

Para o estudante Guilherme Silva Costa, vencedor do torneio de vôlei, a iniciativa da Prefeitura de Pedro Afonso de unir junto a programação de verão ações de incentivo ao esporte é muito importante. “Isso torna a programação do verão ainda mais interessante e maravilhosa, pois quem pratica esporte pode se divertir e ainda pode de ganhar prêmios”, destacou o jovem de 15 anos.

O esportista Daniel Alencar Cardoso, 21 anos, disse que ficou muito honrado em participar, pela primeira vez, da tradicional Travessia dos Portos. “Quero muito agradecer toda a equipe por ter resgatando esse esporte que tinha sido esquecido. Foi maravilhoso, principalmente por ter ficado em terceiro lugar, o que para mim foi uma honra, pois a prova tem um grau de dificuldade muito grande”, destacou.
 

Veja Também