quinta, 18 de outubro de 2018
20º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

COMEMORAÇÃO

Futebol solidário, shows e homenagem às mães marcam os 38 anos de Colméia

14/05/2018 08h29 - Atualizado em 24/05/2018 16h35
Futebol solidário, shows e homenagem às mães marcam os 38 anos de Colméia Prefeita Elziva e seu esposo Ermilson participam da Festa das Mães

Henrique Lopes

Com uma programação diversificada, o município de Colméia, localizado a 226 km de Palmas, celebrou nos dias 12 e 13 de maio, seus 38 anos de emancipação político-administrativa.

O evento, que iniciou no último domingo, 06, com entrega de um ônibus, que atenderá os agricultores dos assentamentos Vera Cruz, São Luiz, Pompéia e Marília, teve a programação intensificada durante o último final de semana e contou com inauguração de obras, além de momentos dedicados ao lazer com shows e programação esportiva e cultural.

Na noite do sábado, 12, e madrugada deste domingo, 13, colmeenses e diversas pessoas das cidades vizinhas assistiram a shows com o cantor Gabriel Gava e a dupla João Lucas e Marcelo, que ainda teve a participação do cantor Théo Santana. As apresentações levaram centenas de pessoas até à estrutura montada no centro da cidade.



Para a prefeita Elzivan Noronha (PROS), Colmeia tem vivido um momento novo e celebrar essa história com toda a comunidade é motivo de muita alegria. “Temos grandes avanços, um resultado satisfatório e hoje estamos contentes, pois apesar das dificuldades temos visto que Colméia tem caminhado a passos largos”, destacou.

Ainda segundo a gestora, a grande participação da comunidade fez a diferença. “Uma festa que as pessoas participaram, tivemos uma programação boa e percebemos o quanto isso auxilia na qualidade de vida das pessoas, pois também é dever da gestão dá espaços de lazer aos cidadãos”, completou.

Esporte


Apaixonados por futebol, os colmeenses acompanharam, durante a tarde do sábado, 12, a realização de duas partidas de futebol em comemoração aos 38 anos da cidade. As arquibancadas do Estádio Ferreirão ficaram lotadas para ver grandes nomes como Odvan (ex-Vasco e Seleção Brasileira), Lúcio (ex-jogador do Flamengo), Jobson (Botafogo) além do cantor João Lucas, o deputado estadual Nilton Franco e o Mister Brasil 2018, Rafael Marinho. O jogo entre os craques e veteranos de Colmeia arrecadou alimentos para famílias carentes da cidade.

Na preliminar, o a Seleção de Colmeia enfrentou a Seleção Indígena Xerente da cidade de Tocantínia.

O desportista de Colmeia Milton Divino de Melo, de 64 anos, ressaltou que a prefeitura tem unido diversão com ação social, uma junção que tem dado certo. “Esse é um evento muito importante, pois além de alegria e diversão tem um lado social. A festa está bonita, queria parabenizar a prefeita Elzivan pela grandiosa festa e que possamos ter mais eventos como este”, destacou.

“Estou muito feliz. É a minha primeira vez em Colméia, uma cidade de povo muito acolhedor e pretendo voltar mais vezes. Vejo que a cidade tem uma gestão preocupada com as pessoas e isso é o que precisamos em todo o país”, elogiou o craque Odvan.

Dia das Mães
Encerrando as celebrações dos 38 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Colméia ofereceu um café da manhã para as mães do município, na manhã deste domingo, 13.

O evento, realizado na quadra da Escola Municipal Josefina Ribeiro, reuniu cerca de mil mães e contou com apresentações culturais das escolas e sorteios de diversos brindes, entre eles fogões e geladeiras.

A auxiliar de serviços gerais Jaciane Magda da Silva, 25 anos, afirmou que a programação surpreendeu. “Hoje é um dia especial e tivemos uma festa muito boa, foi ver nossos filhos apresentando e ainda ter a oportunidade de ganhar prêmios. Espero que possamos continuar assim caminhando juntos para construir uma cidade melhor”, contou.

 

Leia por Assunto: Colméia Elzivan Noronha
Veja Tamb�m