quarta, 19 de setembro de 2018
23º Min 40º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

VANDALISMO?

Dois ônibus do transporte escolar são incendiados em Rio Sono

21/06/2018 11h45 - Atualizado em 28/06/2018 15h10

Henrique Lopes

Um incêndio na madrugada da quinta-feira, 21 de junho, atingiu dois ônibus escolares que estavam estacionados no pátio do Hospital Municipal de Rio Sono, cidade localizada a cerca de 143 km de Palmas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e uma perícia está sendo realizada nos ônibus para descobrir o que causou o início das chamas, que destruíram totalmente um ônibus e parcialmente o outro. O valor do prejuízo ainda não foi divulgado.

O município possui 752 alunos na rede de ensino, sendo mais 400 deles residentes na zona rural, que usam as rotas escolares.

A secretária municipal de Educação, Tálita Alves Lira Martins, afirmou que os ônibus, destinados pelo Governo do Estado ao município, no ano de 2012, estavam no pátio para manutenção e não faziam rotas escolares. “Eram ônibus novos, mas que estavam em manutenção, pois tinham problemas mecânicos, agora estamos com perca total deles. Seriam usados no transporte de alunos na zona rural”, explicou.

Na entrevista ao Portal CNN, Tálita lamentou os atos de vandalismo na cidade. “Infelizmente é algo que está ficando frequente em Rio Sono, nos últimos meses incendiaram uma sala de aula na Escola Estadual Novo Horizonte, agora dois ônibus escolares. Isso acaba por prejudicar toda a comunidade, pois além dos ônibus quase que a estrutura do hospital foi danificada”, lamentou a secretária.


 

Veja Também