quarta, 17 de outubro de 2018
22º Min 31º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

BPMA de Pedro Afonso divulga balanço das ações realizadas no 1º semestre

02/08/2018 13h54 - Atualizado em 06/08/2018 16h05
BPMA de Pedro Afonso divulga balanço das ações realizadas no 1º semestre Material predatório apreendido no 1º semestre

Caíque Tétis

O Destacamento do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) de Pedro Afonso divulgou, o balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2018.

Entre as diversas atividades executadas pela equipe, formada por nove policiais militares, que atuam no combate a crimes ambientais no município de Pedro Afonso e nas cidades da região, está a apreensão de madeira, animais, armas e munições.

Nas operações terrestres, foram apreendidas 1.254 unidades de estacas, além de 36 mancos. Também foram recolhidas quatro espingardas, dos calibres 20, 22, 28 e 32, e124 munições de diversos calibres.

Já durante ações nos rios da região, o BPMA apreendeu 795 metros de redes de pesca das mais distintas malhas.

A equipe do batalhão ambiental ainda resgatou ou recuperou, por entrega voluntários, animais silvestres de diversas espécies, entre eles, um curió, um gavião, nove galos, dois jabutis, um papagaio, dois periquitos, um tucano e quatro tamanduás mirins.

Sobre as multas aplicadas aos infratores, o Destacamento do BPMA de Pedro Afonso contabilizou R$ 33.900,00.

O comandante da unidade, o subtenente Joaquim de Sousa Cavalcante, afirmou que a equipe da Polícia Ambiental tem buscado atender aos anseios da comunidade no que tange a preservação e conservação do meio ambiente. “Estamos fazendo, na medida do possível, o nosso papel de policiais ambientais, para dar respostas à sociedade, pois temos uma região rica de recursos naturais que precisa ser preservada”, destacou.
 

Leia por Assunto: BPMA Pedro Afonso
Veja Tamb�m