terça, 19 de junho de 2018
19º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

OXÍMETRO DE MESA

Advogado faz nova doação ao hospital de Pedro Afonso

11/06/2018 16h27
Advogado faz nova doação ao hospital de Pedro Afonso Joaquinzinho (4º da esq. p/ dir.) fez a doação como forma de gratidão

O advogado Joaquim Martins Pinheiro Filho, conhecido como Joaquinzinho, fez a entrega de um oxímetro de mesa ao Hospital Regional de Pedro Afonso Leôncio de Sousa Miranda nesta segunda-feira, 11. O equipamento custou R$ 4.600,00.

Essa foi a segunda vez que o pedroafonsino, que mora em Belo Horizonte, doou equipamentos ao hospital. No último dia 10 de abril, ele entregou quatro aparelhos para auferir pressão, três medidores de glicose, com as respectivas tiras reagentes, dois otoscópios (utilizado para observar o interior da orelha) e três oxímetros de pulso ((dispositivo que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue de um paciente.). Os equipamentos custaram em torno de R$ 8 mil.

Joaquinzinho disse que a doação dos aparelhos é uma forma de retribuir o atendimento que seu irmão Nonato Pinheiro teve por parte da enfermeira Orquelinda Sipaúba ao dá entrada no hospital com um grave problema de saúde, e ele mesmo, quando passou mal e foi muito bem atendido pelo médico Paulo. “Foi também para ajudar nossos irmãos de Pedro Afonso e região, bem como atender uma reivindicação das enfermeiras que pediram para o vereador Breno Alves, que colocou a demanda em um grupo de WhatsApp, mas ninguém se propôs a ajudar”, explicou o advogado.
 

Veja Também