segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

KAMILA SOARES

Atleta pedroafonsina de 16 anos tem bons resultados no Mundial da Bélgica

10/08/2018 19h23 - Atualizado em 01/10/2018 08h50
Atleta pedroafonsina de 16 anos tem bons resultados no Mundial da Bélgica Kamila durante prova de arremesso de dardo na Bélgica

Henrique Lopes

De volta a Pedro Afonso, a atleta Kamila Soares dos Santos , de 16 anos, trouxe na mala, além de uma experiência única, ao participar dos 70º Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esporte e Recreação Católica (Fisec) e da Federação Internacional de Esportes da Educação Católica (Ficep),, realizado na cidade de Genk, na Bélgica, bons resultados para o esporte pedroafonsino.

Kamila, que é estudante do Colégio Cristo Rei e é treinada professor Max Augusto, foi 8ª colocada no salto em altura, 12ª no 100 metros rasos e também ficou entre as cinco melhores atletas no arremesso de dardo e no salto em distância, modalidade na qual é especialista.



Apesar de não subir ao pódio com a bandeira de Pedro Afonso, a boa classificação mostra muita dedicação e esforço da jovem, única representante do Tocantins no atletismo durante o torneio internacional. “Eu senti que meu nível estava muito baixo comparado aos de outros atletas, mas não me deixei levar por isso, mostrei meus esforços de cada dia nos treinos e acabei conseguindo essas marcas. Independentemente do meu resultado é uma vitória”, comemorou Kamila.

Sobre a primeira viagem internacional, a atleta afirmou que foi uma experiência única. “Conheci culturas e idiomas diferentes, fiz novas amizades. Essa viagem realmente mostrou uma parte do mundo que não conhecia e nem imaginaria que ia conhecer, eu olhava para mim e pensava ‘caramba, meu sonho se tornou realidade, eu realmente estou aqui representando e usando o uniforme do Brasil”.

Sem esquecer os apoiadores e incentivadores, a pedroafonsina agradeceu seu treinador, professor Mas Augusto, e também ao apoio da Prefeitura de Pedro Afonso. “Agradeço de coração ao meu treinador Max Augusto, que está ali comigo todos os dias, vendo minhas falhas nos treinos e ajudando o máximo possível como resolver essas falhas, e também a Prefeitura de Pedro Afonso, que está sempre ajudando em todos os lados que precisamos. Pagou toda a minha viagem, passagens aéreas e hotéis. Eu estou muito agradecida por isso”, completou.

Já organizando a rotina de treinos e pensando nas próximas competições, Kamila afirmou que está focada em participar de outras competições internacionais.
“Tenho muitas metas, primeiramente treinar mais para conseguir bons resultados e conseguir participar de outras competições internacionais. Realmente não é fácil chegar lá, as pessoas de fora sempre falam ‘ela conseguiu tão rápido chegar lá’, mas não é assim, para nós atletas parece ser uma eternidade e quando chega sempre queremos mais”, ressaltou otimista.

A próxima competição de Kamila será a etapa Jogos Estudantis do Estado do Tocantins (Jet’s), em Palmas (TO), que começa no próximo dia 29 de agosto.


 

Veja Também