sábado, 18 de agosto de 2018
18º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

COZINHA QUE INSPIRA

Guaraiense fala da paixão pela gastronomia em seu 1º livro

17/07/2018 16h22 - Atualizado em 17/07/2018 16h59

Natural da cidade de Guaraí (TO), Mayla Onara Souza Araújo, de 27 anos, lançou seu primeiro livro no último dia 11 de julho, em um shopping da capital tocantinense, com o título “Cozinha que inspira. Em agosto, a obra literária será lançada em Goiânia (GO), onde a escritora mora atualmente.

Para a autora, a gastronomia foi um marco muito importante em sua historia e por isso ela estende a cozinha e sua representatividade a toda sua vida. O objetivo do livro é associar diversos temas a essa área, atingir pessoas que se apaixonam por comer e cozinhar, e para os que não se aventuram, mostrar a melhor experiência que os alimentos e seu corpo juntos podem oferecer.

A escritora morou em Pedro Afonso, onde seus pais ainda vivem, dos 5 aos 15 anos e idade. Na cidade, onde passa férias atualmente, seu livro pode ser adquirido na Papel e Cia. 

Mayra Araújo formou-se em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo e é especialista em negócios de alimentação. Tocantinense e com o coração grande, dividindo uma paixão por cada lugar que já morou, começou a vida pré-acadêmica aos 14 anos com uma longa e vasta experiência almejando o curso de medicina, que a fez trilhar muitas áreas, lugares e até outro país. Ao encontrar na Gastronomia sua vocação, quis transcrever a junção da sua vivência e paixão sob um olhar romântico e técnico.


 

Veja Também