sábado, 26 de maio de 2018
20º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

JUSTA HOMENAGEM

Tupirama reconhece a importância das mães

14/05/2018 08h02 - Atualizado em 17/05/2018 10h17

Fred Alves
Fotos:
Maria Virgínia e Tairone Sousa Tavares

A noite da sexta-feira, 11 de maio, foi de reconhecimento e homenagens às mães tupiramenses que ganharam festa organizada pela prefeitura do município. O Espaço Cultural Olavo Alves Pinto recebeu 300 mães da cidade e da zona rural.

Na abertura, a missionária Talissa fez uma oração e exaltou a figura da mulher. O evento ainda teve uma palestra com a consultora Marivalda Santiago, entrega de presentes e um jantar.

A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama de Tupirama, Maria Nalva Ferreira Cruz, destacou que as mães são merecedoras de todas as homenagens. “Não tenho palavras para falar da importância das mães em nossas vidas, parabéns a cada uma de vocês”.

O prefeito Dr. Natan (PP) também ressaltou o papel das mães na família e na sociedade, lembrando que elas estão presentes em todos os momentos da vida familiar. “A palavra mãe tem um significado infinito”, disse o gestor de Tupirama.

Mãe de dez filhos, a aposentada Gercina Marta Ramos, de 88 anos, uma das pioneiras de Tupirama, acompanhou a festa atentamente e agradeceu o carinho da administração municipal. Uma de suas netas, a funcionária pública Marcicleide Ramos afirmou que a avó reúne todas as características de uma mãe. “Ela é cuidadosa com os filhos e netos, e até hoje vai, diariamente, a casa de todos, saber como estão”, relatou.

A festa foi organizada por todas as secretarias municipais e também foi prestigiada pelo vice-prefeito de Tupirama, Isaca Kock (PP), o presidente da Câmara Municipal, Ronan Oliveira (DEM), vereadores, secretários e servidores municipais.







 

Veja Também