quarta, 14 de novembro de 2018
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

WLADEMIR COSTA

Delegado que atuava em Pedro Afonso é nomeado subsecretário da Segurança Pública

14/08/2018 11h01

Fred Alves

O delegado da Polícia Civil Wlademir Costa Mota Oliveira, que era titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Afonso, foi nomeado nessa segunda-feira, 13, para exercer o cargo de subsecretário da Segurança Pública do Tocantins.

Ele estava no comando da regional, responsável por oito municípios, desde setembro de 2013 e comandou importantes operação de combate ao tráfico de drogas, entre elas, a Renascimento I, Renascimento II e Vertentes, nas quais foram presos vários traficantes e apreendidos entorpecentes.

Delegado de Polícia de 1ª classe, Wlademir Costa tem 42 anos e é natural do Rio de Janeiro. É casado e possui pós-graduação em Direito Militar, foi sargento do Exército, tem estágio de combatente da selva e foi professor da universidade da FABIC - Faculdade do Bico do Papagaio.

A sua nomeação faz parte de mudanças feitas pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), no comando da Secretaria de Segurança Pública do estado. A pasta que era chefiada por Deusiano Pereira de Amorim passa para Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa. Até o fechamento desta matéria, o motivo da mudança não havia sido divulgado.

 

Veja Também