terça, 19 de junho de 2018
19º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

EMANCIPAÇÃO

Tupirama comemora 24 anos com valorização da cultura e atividades diversas

26/05/2018 11h29 - Atualizado em 28/05/2018 11h30
Tupirama comemora 24 anos com valorização da cultura e atividades diversas Foto: Franco Seabra

O sábado, 26 de maio, é dia de festa para a população de Tupirama. O município comemora 24 anos de emancipação político-administrativa.

Logo no início da manhã ocorreu uma alvorada, seguida uma missa em ação de graças, celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré.

Depois ocorreu a hora cívica no espaço da Feira do Pequeno Produtor, com hasteamento das bandeiras do município, do Estado e do Brasil, pronunciamentos das autoridades e apresentações culturais de estudantes das escolas municipais, e crianças e adolescentes atendidas nos projetos Escolinha de Balé e Bombeiros Mirins, ambos coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito de Tupirama, Dr. Natan (PP), falou da satisfação em comemorar o aniversário do município ao lado população. “O tupiramense é um povo que tem orgulho e amor por sua terra. Hoje é um dia muito especial para todos nós”, afirmou satisfeito.

A programação seguiu no campo local, com a final do campeonato de futebol. Já à noite, ocorreram shows com Tiarles e Taiann, e Thiago Jhonathan

A comemoração do 24º aniversário de Tupirama teve uma série de eventos. Na sexta-feira, 25, na entrada da cidade, estudantes e membros da gestão municipal realizaram o plantio de 50 mudas de mangas de três espécies, como forma de preservar a fruta, que é símbolo do município, e valorizar a cultura local. O projeto foi idealizado pela secretária municipal de Finanças e Infraestrutura, Pollyanna Cruz.

Ainda na sexta-feira, foi realizada a corrida de rua e a comemoração do Dia do Evangélico. 

Outras atividades como a inauguração do gabinete do vice-prefeito de Tupirama, Isac Kock, culto ecumênico, Caminhada Envelhecendo com Saúde, Projeto Maio Amarelo, Feira do Pequeno Agricultor, Mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, 1ª Marcha pra Jesus e a realização de atendimentos especializados de saúde integraram a programação do aniversário de Tupirama.



 

Veja Também