quarta, 17 de outubro de 2018
22º Min 31º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

FERAS

Pedroafonsinos vão à final do Brasileiro de Karatê

07/06/2018 12h17 - Atualizado em 11/06/2018 08h30

Dois Atletas da Academia Van Damme de Karatê Shotokan, de Pedro Afonso, conquistaram vagas para a final Campeonato Brasileiro de Karatê, durante a etapa regional da competição, ocorrida no útimo dia 31 de maio, na cidade de São Luís (MA).

O atleta e professor, Sivaldo Amorim Borges, ganhou medalha de ouro no Kata (luta imaginária), categoria Parakaratê (PcD – Pessoas com Deficiência). Já o atleta Gabriel Lênon Cavalcante Kruger foi bronze no Shiai Kumite (luta de marcar pontos), categoria Júnior.

Com a classificação, os atletas tentarão uma vaga na seleção durante a final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que ocorrerá em Contagem (MG), no próximo mês de outubro.

De acordo técnico Sivaldo Amorim Borges a conquista mostra mais uma vez a força do esporte de Pedro Afonso. “Estamos muito felizes, pois mesmo com tantas dificuldades e a crise que nosso país está passando, a gestão municipal e as pessoas apoiam os karatecas e o esporte em geral. Nossa meta agora é treinar firme para a grande final do brasileiro e esperamos que outros karatecas da nossa cidade consigam sua vaga também”, destacou Sivaldo.

Para irem ao Campeonato Brasileiro de Karatê, os atletas tiveram o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, Professor Murilo (IFTO), Professor Eduardo (IFTO), Escritório Contábil Borges e Centro Norte-Notícias/Portal CNN.

 

Veja Tamb�m