quinta, 18 de outubro de 2018
20º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Economia

SICREDI E DEMAIS BANCOS

Sisapa disponibiliza nova opção para pagamento da tarifa de água

06/08/2018 19h20 - Atualizado em 18/08/2018 11h41

A partir deste mês de agosto, as tarifas do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa), referente ao consumo de mensal de água, poderão ser pagas em qualquer instituição bancária.

A mudança no sistema de pagamento das tarifas de água é fruto da parceria realizada pela Prefeitura de Pedro Afonso com o Banco Sicredi, instituição financeira cooperativa com sede no município.

Para o prefeito Jairo Mariano, a nova modalidade de pagamento facilitará o dia a dia do cidadão pedroafonsino. “Era algo que a comunidade já desejava há bastante tempo e que conseguimos tornar real. Antes tínhamos uma única forma de pagamento das faturas, mas, agora, de forma mais prática, a população poderá utilizar a forma de pagamento que lhe for de sua preferência”, destacou o gestor.

Já o diretor do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso, Edilson Júnior, ressaltou que a parceria traz uma mais uma melhoria para o consumidor. “Os consumidores têm, agora, disponível outras formas de pagamento em outros bancos, isso faz com que as filas, que eram motivos de reclamação, diminuam e que otimize o tempo do cidadão, o que ajuda também o consumidor a fugir da inadimplência, pois muitas vezes algumas contas acumulavam já que tinha apenas uma única opção de pagamento”, frisou Edilson.

O gerente da agência Sicredi em Pedro Afonso, Vitor Rosalino, a parceria entre o executivo municipal e a instituição financeira abre novas oportunidades. “Para nós do Sicredi é uma honra muito grande participar dessa parceria com a Prefeitura de Pedro Afonso, pois uma das nossas premissas é ajudar com que a comunidade se desenvolva e hoje trazemos um novo tipo de serviço ao cidadão, que irá beneficiar toda a comunidade. Hoje o consumidor pagará a sua tarifa onde ele quiser”, afirmou Vitor.

Atenção

O Sistema de Saneamento de Pedro Afonso lembra que para efetuar o pagamento de débitos anteriores ao mês de agosto de 2018, em outros bancos, os consumidores deverão procurar a sede do Sisapa, para retirar a segunda via da tarifa, que estará habilitada para pagamento em qualquer instituição financeira.

 

Leia por Assunto: Pedro Afonso Sicredi Sisapa água
Veja Tamb�m