segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

FAÇA PARTE

Campanha "Caixa Solidária" já recebeu apoio de diversos parceiros de Pedro Afonso

25/09/2018 08h13 - Atualizado em 01/10/2018 09h30
Campanha A Telessat Materiais de Construção aderiu à campanha

Lançada há pouco mais de dez dias, a campanha “Caixa Solidária”, idealizada pela ela Loja Maçônica Estrela do Planalto nº 12, segue recebendo apoios.

Com quase 40 parceiros, formando uma corrente do bem, a campanha já distribuiu em vários pontos, de norte a sul da cidade, caixas de arrecadação para que os pedroafonsinos possam roupas de roupas, calçados, alimentos e brinquedos.

Entre os apoiadores que aderiram à campanha, recentemente, unindo-se em prol da solidariedade, estão a Prefeitura de Pedro Afonso, o Tiro de Guerra 11-004, o Ministério Público Estadual, a Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa), a Telessat Materiais de Construção e Auto Elétrica Pais e Filhos.

Em reunião com secretários e representantes da Loja Maçônica Estrela do Planalto nº 12, o prefeito Jairo Mariano destacou, ao receber as “caixas solidárias”, a relevância da união da comunidade para ajudar pessoas mais carentes.

“Temos nesta campanha todas as entidades do município mobilizadas para proporcionar uma alegria às famílias carentes, além da melhoria da sua qualidade de vida. Vamos incentivar não apenas os servidores a doarem, mas toda a comunidade, pois é uma ação que irá beneficiar diversas famílias, além de unir todos os pedroafonsinos em um grande mutirão de solidariedade”, frisou Jairo Mariano.

As caixas serão distribuídas pela prefeitura nos órgãos administrativos e demais locais de maior fluxo de cidadãos. Para o secretário de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Peterson Lima Ferreira, a campanha está possibilitando uma união única dentro do município. “É muito bonito ver, enquanto o país se polariza em lados opostos, um município unido e buscando uma melhor qualidade de vida para as pessoas carentes. Acho que por meio de ações como essa, nós começamos a construir o país que queremos, um país mais solidário”, destacou Peterson.

Representando a Liga Esportiva de Pedro Afonso, João Batista, atual secretário de Cultura e Esporte, também parabenizou a iniciativa. “Todos os envolvidos estão de parabéns, pois é algo que dará um suporte muito grande às famílias carentes de Pedro Afonso”.

Chefe da Instrução do TG 111-004, o subtenente Trindade, acredita que a mobilização é uma iniciativa necessária, devido ao fato de Pedro Afonso ainda ter um grande número de famílias de baixa renda e com grande número de crianças, que às vezes não possuem um brinquedo ou mesmo roupa para vestir. “As caixas ficam espalhadas por toda a cidade, unindo forças em prol de um bem comum: A caridade”, ressaltou o militar.

Já o o promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto disse que os servidores do Ministério Público estão mobilizados na campanha e vão convidar quem procura os serviços do órgão, para também participar.



Procure sua caixa
Com dezenas de caixas espalhadas por toda a cidade, a campanha busca arrecadar alimentos, roupas, calçados, brinquedos, além de material de uso pessoal e até mesmo móveis. Para realizar a sua doação, basta procurar uma das “caixas solidárias” mais próxima e deixar a sua colaboração.

As “caixas solidárias” estão sendo distribuídas em empresas, órgãos públicos e associações sem fins lucrativos em todos os setores do município. Os interessados em aderir à campanha ou doar caixas vazias pode ligar no telefone (63) 98443-5855 (Fred Alves) ou através da página oficial no Facebook.

Veja quem já é parceiro da campanha “Caixa Solidária”

Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Ministério Público Estadual, Grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA), Tiro de Guerra 11-004, FarmaMais, Rádio Vale FM, Centro-Norte Notícias/Portal CNN, Sicredi Pedro Afonso, Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Núcleo da Cidadania dos Adolescentes de Pedro Afonso (Nuca), Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa), Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa), Fórum de Pedro Afonso, Naturatins, IFTO Pedro Afonso, Adapec, Cooperativa dos Educadores de Pedro Afonso (Coed), 3º Batalhão da Polícia Militar, Telessat Materiais de Construção, Clube de Mães Sempre Unidas de Pedro Afonso, Fundação João Damasceno de Sá, Climar, Loja Maçônica Mário Behing (Guaraí), Polícia Civil de Pedro Afonso, Prefeitura de Pedro Afonso, Guto Burger, Tropical Distribuídora e Auto Elétrica Pais e Filhos.


 

Veja Também