segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

ENTIDADE CLASSISTA

OAB de Pedro Afonso celebra 12 anos com homenagem a advogada pioneira

18/07/2018 15h26 - Atualizado em 18/07/2018 15h55
OAB de Pedro Afonso celebra 12 anos com homenagem a advogada pioneira Advogados Carlos Noleto, Walter Ohofugi, Maria Neres e Teresa de Maria

Fred Alves

Um jantar na noite dessa terça-feira, 17, marcou o aniversário de 12 de fundação da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pedro Afonso. O evento foi realizado no Espaço Nabor e reuniu advogados e convidados.

Além de celebrar a data de criação da entidade, que originalmente é o dia 15 de julho, o evento também serviu para homenagear a advogada Maria Neres Nogueira Barbosa, 78 anos, uma das fundadoras da Seccional da OAB de Pedro Afonso.

Proposta pelo presidente da OAB de Pedro Afonso, Carlos Alberto Dias Noleto, a placa de homenagem a advogada foi entregue pelo presidente OAB-TO, Walter Ohofugi. Além de Ohofugi, estiveram presentes o secretário-geral da OAB, Célio Henrique Magalhães Rocha, e o diretor-tesoureiro, Luiz Renato Provenzano.

“A cada ano a seccional da OAB de Pedro Afonso se fortalece ainda mais e nesta ocasião homenageamos uma das pioneiras da instituição, que é a advogada militante Maria Neres”, disse Carlos Noleto, que propôs a homenagem.

Emocionada, Maria Neres lembrou que sempre teve o apoio da instituição, dos colegas e buscou atender seus clientes com respeito e carinho. “Trabalhei muito, não ganhei dinheiro, mas fui feliz nesta carreira”, disse ao lado de Carlos Noleto, Ohofugi e da defensora pública Teresa de Maria Bonfim Nunes, atual vice-presidente e uma das fundadoras da OAB de Pedro Afonso.

Atualmente, a OAB de Pedro Afonso tem 32 advogados que atuam em 11 municípios de sua jurisdição. A diretoria é composta pelo presidente Carlos Alberto Dias Noleto, a vice-presidente Teresa de Maria Bonfim Nunes, o 1º secretário Raimundo F. dos Santos, a 2ª secretária Maria Neres Nogueira e o membro Antônio Mariano dos Santos.

Advogados se reuniram para comemorar os 12 de fundação da Seccional da OAB de Pedro Afonso 

Leia por Assunto: OAB Pedro Afonso
Veja Também