terça, 16 de outubro de 2018
23º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Política

DISCURSO NOVO

Renovação política é ferramenta para a transformação do Tocantins, prega Dr. João

21/08/2018 15h15

Renovar a representação do povo tocantinense na Assembleia Legislativa é uma das bandeiras levantadas pelo candidato a deputado estadual Dr. João (PMB). O médico-cirurgião acredita que o grau de consciência do eleitor está mudando, juntamente com o amadurecimento da sociedade brasileira, que passa a exigir políticos cada vez mais competentes e eficientes, que tragam em sua bagagem ideias maduras e exequíveis, além de conhecimento de ponta para a formulação de políticas públicas.

“O projeto de transformação do Tocantins está na renovação política. A sociedade está cada vez mais exigente e mobilizada aos temas do cenário político. Além das práticas, precisamos alternar a representação nas casas legislativas, para que novas políticas possam ser elaboradas, e outros segmentos possam ter representatividade. Precisamos oferecer igualdade de oportunidades e garantir condições mínimas de dignidade a todo o povo tocantinense” defende Dr. João, ex-prefeito da cidade de Rio Sono.

Renovação
Pesquisas online desenvolvidas pelo Instituto Paraná Pesquisas e o Ideia Big Data em 2018, apontam que 71,9% dos eleitores brasileiros apostam na renovação política do executivo e do legislativo. “Não se trata apenas de trocar o grupo que está exercendo cargo eletivo: trate-se de mudar toda uma prática de se fazer política”, explica o candidato, ao revelar que todo o sistema político atua como um desarticulador da mudança. “O sistema está blindado, eles não querem sair. Mas o eleitor percebeu e fará a mudança”, afirma.

Nas eleições para deputado estadual no Tocantins em 2014, houve uma renovação de 56% dos representantes na Assembleia Legislativa. Dos 24 parlamentares que venceram o pleito, apenas 11 conseguiram a reeleição. “Naquela época observamos uma resposta das urnas favorável à renovação política. Estamos observando um novo movimento de renovação na Assembleia, e as Eleições deste ano revelarão a mudança e números bem mais expressivos de renovação”, comenta Dr. João.
 

Leia por Assunto: Dr. João Eleições 2018 Rio Sono
Veja Tamb�m