quarta, 14 de novembro de 2018
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

INTERAÇÃO

Gincana integra e diverte colaboradores da Coapa

27/08/2018 09h22 - Atualizado em 31/08/2018 15h58

A tarde do sábado, 25 de agosto, dos colaboradores da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), foi marcada pelo clima de integração e diversão, durante a VIII Gincana Cooperativista.

Com cerca de 50 colaboradores, o evento, realizado no clube da Associação dos Funcionários da Coapa (Afuc), em Pedro Afonso, proporcionou um momento de trabalho em equipe, descontração e muita alegria.

As atividades foram conduzidas pelo professor e doutor em administração, Antônio Jorge Milhomens de Abreu, e tiveram como foco a análise sobre situações do dia a dia, o espírito cooperativista ea colaboração e criação de laços dentro do ambiente de trabalho.

Quem participou pela primeira vez gostou da proposta de integração criada pela cooperativa. “No dia a dia acaba que cada um fica desempenhando a sua função e não temos tanto essa ligação. Aqui dá para estreitar a amizade e também conhecer mais um pouco dos nossos colegas de trabalho. Além, claro, de nos divertir. Espero está na Coapa nos próximos anos e participar de mais ações como esta”, contou o auxiliar administrativo Washington Vieira Pinheiro.

Veterana nas gincanas da Coapa, a auxiliar de serviços gerais Eurides Ribeiro da Silva revelou que é um momento bastante esperado pelos colaboradores. “É um encontro muito gratificante, pois a gente se diverte, brinca, comemora, tudo isso com uma amizade muito grande entre todos”, descreveu.

As atividades de raciocínio lógico, trabalho em equipe, colaboração, arrancaram diversas risadas e permitiram uma avaliação melhor sobre o papel dos colaboradores enquanto seres humanos inseridos dentro da sociedade, na família e ainda dentro do ambiente de trabalho. “Trouxe para esta oitava edição, atividades que mostram a importância do cooperativismo, a colaboração e brincadeiras que buscam refletir sobre a importância de não pensar na competição, pois isso gera desgaste. O propósito é mostrar essa importância de colaborar e também fazer com que eles observem coisas que às vezes não percebemos no nosso dia a dia, mas que nos ajudam a ser pessoas melhores”, frisou o palestrante e coordenador da gincana, Antônio Jorge.

A coordenadora de Desenvolvimento Humano da cooperativa, Elizangela Nunes, ressaltou que a Gincana Coapa tem atingido o objetivo de criar uma relação mais harmoniosa entre os colaboradores. “Nós temos uma participação muito boa e uma interação que na rotina do dia não é possível. Hoje, estamos todos reunidos nessa grande festa que é a gincana, que nos mostra o quanto somos melhores, quando trabalhamos juntos, com o mesmo objetivo, sendo uma família”, avaliou.

Para a agente de Desenvolvimento Humano da Coapa, Maria Silvana Ramos, a Gincana Coapa é um dos momentos mais importante para os colaboradores no ano. “Eles esperam ansiosamente por este momento, pois há uma integração, uma alegria muito grande. Entretanto, isso tudo vem com uma construção cooperativa, uma missão, pois apesar de estarmos nos divertindo é um momento que criamos estratégias, metas, formas de solução de problemas, além de lições que eles vão levar para toda a vida. É um momento especial e que a Coapa, todos os anos, se empenha muito em realizá-lo, pois temos essa preocupação com a integração e o bem-estar dos colaboradores”, destacou Silvana.

A VIII Gincana Cooperativista teve o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Tocantins (Sescoop-TO).
 

Leia por Assunto: Coapa Pedro Afonso
Veja Também