sábado, 18 de agosto de 2018
18º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

PATRIMÔNIO PÚBLICO

Vândalos destroem 14 hidrômetros em dois bairros de Pedro Afonso

17/07/2018 15h39
Vândalos destroem 14 hidrômetros em dois bairros de Pedro Afonso Hidrômetros foram destruídos no Jardim Bela Vista e no Setor Aeroporto

Vândalos destruíram, na madrugada do último domingo, 15 de julho, dia em que o município comemorou 171 anos de fundação, diversos hidrômetros distribuídos nos bairros de Pedro Afonso. A direção do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) informou que foram quebrados 14 hidrômetros no Jardim Bela Vista e no Setor Aeroporto. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 1.000,000.

O caso foi registrado na 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Afonso, pelo diretor do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso, Edilson Júnior. O delegado Wlademir Costa Oliveira, responsável pelo caso, informou ao Portal CNN que está verificando as informações prelimintares para dar seguimento às investigações. “Depois que tomarmos conhecimento por completo da ocorrência, vamos poder verificar o que pode ser feito”, afirmou.

Já o diretor da Sisapa, Edilson Júnior, declarou que com a ação dos vândalos houve falhas no abastecimento de água, mas que os hidrômetros já foram substituídos e a rede normalizada. “Tivemos uma diminuição expressiva em dois reservatórios que abastecem a cidade, causada pelos vazamentos. Isso fez com que a pressão da água caísse, o que causou falhas no abastecimento em alguns pontos da cidade, mas já conseguimos normalizar os serviços”.

Em nota, a Prefeitura de Pedro Afonso informou que está acompanhando o caso e que anseia pela identificação dos indivíduos que realizam esses atos contra os patrimônios público e privado, causando transtorno aos moradores, além do desperdício de milhares de litros d’água.

Ainda na nota, o Executivo Municipal alertou a comunidade para a importância de denunciar atos de vandalismo. Para auxiliar nas investigações e na localização dos responsáveis pelos atos, a Prefeitura de Pedro Afonso efetuará o pagamento de bônus de R$ 500,00, na conta de água, para quem indicar os responsáveis pela quebra dos hidrômetros.

Segundo a Prefeitura de Pedro Afonso, ações como essa são inadmissíveis, pois não prejudicam a imagem do executivo, mas sim, o cidadão, que usa a água em todas as atividades cotidianas.

 

Veja Também