quarta, 14 de novembro de 2018
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

SOLENIDADE MILITAR

Tiro de Guerra 11-004 comemorou o Dia do Soldado

07/09/2018 10h49

Ocorreu no último dia 25 de agosto, no Tiro de Guerra 11-004, em Pedro Afonso, uma formatura alusiva ao Dia do Soldado, onde também foi entregue a boina aos atiradores e premiadas as equipes que se destacaram em competição interna.

A solenidade contou com a presença de familiares dos atiradores, convidados e várias autoridades civis e militares, entre elas a chefe de gabinete da Prefeitura de Pedro Afonso, Flávia Amadeu Marson, representando o prefeito Jairo Mariano, os vereadores Agnaldo Lima Sodré e Gislayson Martins Lacerda, o capitão Frank, representando o 3º BPM, subtenente Joaquim de Sousa Cavalcante , comandante do Destacamento do BPMA, Joralindo Silva da Cruz, curador do Lar dos Idosos e o representante dos reservistas do Tiro de Guerra 11-004, Severiano Neves.

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto em homenagem ao Patrono do Exército, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, que nasceu em 25 de agosto de 1803.

A boina verde oliva, entregue também na formatura, significa o término de um período de instrução onde o atirador recebeu conhecimentos básicos que o habilita a integrar pequenas frações de combate.

Durante a semana, o subtenente Trindade visitou várias escolas do município e do estado, falando sobre o Dia do Soldado e a importância do Exército Brasileiro, e também entregou a revista “Recrutinha” para as crianças e também abordou sobre a data da Independência do Brasil e o desfile de 7 de Setembro.
 

Veja Também