segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

AGILIDADE

Em Pedro Afonso, Polícia Civil desvenda crime rapidamente e prende assassino de adolescente

03/08/2018 10h29 - Atualizado em 07/08/2018 10h40

Fred Aves

Foi preso o homem que assassinou um adolescente na madrugada da sexta-feira, 3 de agosto, em Pedro Afonso. Uma equipe da Polícia Civil da cidade prendeu o servente de pedreiro Warlei Leite Rodrigues, de 24 anos, pouco menos de duas horas após ele matar Sinézio Joaquim da Paixão Neto, de 16 anos.

O crime ocorreu por volta das 4h50 da manhã na Avenida Pedro Mariano dos Santos, uma das principais vias de Pedro Afonso. Em frente a uma distribuidora de bebidas, o autor desferiu oito facadas na vítima que ainda correu e caiu sentado a cerca de 100 metros, próximo à Praça Maria Galvão, no setor de mesmo nome.

Na Central de Flagrantes, Warlei Rodrigues demonstrou frieza ao dizer que matou Sinézio Neto por ter encontrado o adolescente com sua namorada. “Não me arrependo, ele tava pegando minha mulher”, disse ao ser questionado pela reportagem do Portal CNN.

O assassino confesso foi preso em uma casa no Setor Ribeirão, usada para para consumo de drogas, na qual também foi encontrada a faca usada no crime. Com ele estavam mais três pessoas, sua namorada, uma outra moça e um rapaz, que também foram levados para serem ouvidos pela Polícia Civil

Warlei Rodrigues, que mora em Guaraí, ainda disse à reportagem do Portal CNN que já foi preso cinco vezes pelos crimes de furto e roubo. Conforme o delegado Bernardo Pinto, o rapaz chegou a ser condenado há mais de 13 anos de prisão e ficou encarcerado por cerca de dois anos. 

As demais pessoas detidas foram interrogadas e liberadas.

A Perícia Técnica esteve no local onde o corpo foi encontrado por populares realizando levantamentos. 

Ainda na sexta-feira, Warlei Rodrigues foi levado para a Cadeia Pública de Guaraí e permanece à disposição da Justiça. 

 

 

Veja Também