quarta, 19 de setembro de 2018
23º Min 40º Max
Pedro Afonso - TO

Política

ADESÃO

Jairo Mariano anuncia apoio à reeleição de Mauro Carlesse

04/09/2018 13h32 - Atualizado em 12/09/2018 17h44

Da Redação 

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), que também preside a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), anunciou apoio à candidatura de Mauro Carlesse (PHS) ao cargo de Governador do Estado. Além do líder do Executivo de um dos municípios mais importantes do Estado, cinco vereadores, dois suplentes de vereador, além de secretários municipais, também confirmaram apoio à coligação Governo de Atitude.

A costura foi feita pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa (PHS). Sobre a busca por este apoio, Wanderlei destacou a importância do município de Pedro Afonso. “É uma cidade polo que envolve vários municípios, e tem um prefeito que, além de tudo, é presidente da ATM e representa todos os prefeitos do Estado”, afirmou.

Governo participativo
Para Jairo Mariano, a principal motivação de apoio ao Carlesse é a possibilidade de poder contribuir diretamente na construção do seu Governo, visto que houve um convite concreto para essa participação. “Poderia haver uma vaidade, mas o que queremos de fato é colaborar, independentemente de estar no governo ou não, e confiamos de que é possível, sim, fazer uma gestão de resultados. Queremos o estado bem conduzido e prosperando”, afirmou o prefeito de Pedro Afonso, ao destacar que irá contribuir com sugestões e orientações.

Suplementares

Nas Eleições Suplementares, em junho deste ano, Jairo Mariano apoiou a candidatura de Vicentinho Alves (PR), que hoje fecha chapa com a oposição. Nestas Eleições Gerais de outubro, Vicentinho pleiteia reeleição ao Senado Federal e apoia o candidato Carlos Amastha (PSB). Sobre sua ligação próxima com Vicentinho, Jairo Mariano explicou que esta tem sido uma “eleição diferenciada”.

“Nesta eleição os líderes políticos têm buscado apoiar diferentes candidatos de todas as agremiações. Acreditei no Vicentinho na suplementar e temos uma amizade forte, mas apesar da minha ligação com o senador, temos uma orientação de municípios e companheiros políticos que estamos seguindo. Fazemos as coisas compartilhadas dentro da nossa cidade, e não é diferente no que diz respeito à política também”, frisou complementando que o grupo chegou à conclusão de que “o governador Carlesse, hoje, tem condições de dar prosseguimento nas ações e tem mostrado que está se dedicando ao máximo para ver os problemas do Tocantins resolvidos”.

O atual governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse, destacou em entrevista exclusiva ao Portal CNN que, durante a Eleição Suplementar, haviam dois grupos em Pedro Afonso e que Jairo não fazia parte do que o apoiava. “Agora juntando os dois grupos, ficou bom para nós porque não tem mais divisões”, afirmou.

Carlesse ressaltou ainda o objetivo de vencer as eleições ainda no primeiro turno. “A gente quer que as pessoas entendam que essa é uma campanha para governador, e temos que definir isso logo, porque ninguém está aguentando mais ter que fazer a cada três ou seis meses uma eleição”, disse.

Demandas da região
O apoio veio com a apresentação de algumas demandas urgentes da região ao governador. Jairo Mariano destacou necessidades de Pedro Afonso e da região como a finalização da rodovia TO-010 que liga Tocantínia a Pedro Afonso, a retomada da construção da sede própria do 3º Batalhão da Polícia Militar no município e a agilidade na construção da Escola de Tempo Integral.

Em relação às demandas, Mauro Carlesse afirmou que a prioridade é dar condições para as regiões atender empresários e suas demandas. “Em 90 dias já fizemos muito e estamos trabalhando. O que a gente quer é essa união dos prefeitos em prol dos municípios e, através do Governo, ajudando os municípios a melhorar, não só as rodovias estaduais como as vicinais que também precisam, principalmente as rotas de ônibus escolares”.

“Temos muitas demandas, mas Carlesse deixou claro que o Governo estará de portas abertas e isso é o mais importante”, finalizou Jairo.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Lili Benício (PSC) Breno Alves (PRTB), Mirleyson Soares (PRTB), Gislayson Soares (PV) e Meneses (PR), além dos duplentes Peterson Lima e Marcos Catabriga, o secretário de Finanças de Pedro Afonso, Janilson Castro, e o secretário de Esporte, João Batista, o vice-prefeito Coelho e o líder político Gabriel Nunes.
 

Veja Também