terça, 16 de outubro de 2018
23º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Memória

HISTÓRIA CENTENÁRIA

Job Barbosa falece aos 102 anos de idade

29/09/2018 10h48 - Atualizado em 14/10/2018 09h25

O aposentado Job Barbosa, 102 anos, faleceu no dia 14 de setembro, em Palmas, vítima de um acidente vascular cerebral.

Natural de Porto Franco, estado do Maranhão, o Job Barbosa morou em Pedro Afonso por mais de 50 anos. Foi no município que casou com Alvina Barbosa e construíram uma grande família, composta por 19 filhos.

Admirável pela disposição, mesmo após completar um século de vida, o aposentado gostava de fazer caminhadas, andar de bicicleta, além de se reunir com os amigos.

Morando nos últimos anos na cidade de Gurupi, Job, que chegou a ter a vida contada em um livro, escrito pelo jornalista Clifton Morais, que retratou a sua biografia desde o nascimento, até as vésperas do aniversário de 100 anos, na cidade de Gurupi.

No último mês de junho, um mês antes de completar 102 anos de idade, Job Barbosa sofreu um AVC, que o deixou hospitalizado na cidade de Palmas. Entretanto na sexta-feira, após falência múltipla dos órgãos, faleceu deixando um legado centenário a todos os familiares e amigos que o conheceram.

O sepultamento ocorreu no final da tarde do sábado, 15 de setembro, no Cemitério Novo, em Gurupi.

Além dos filhos, Job deixou netos, bisnetos e tataranetos, entre diversos amigos que fazem parte desta bela história de vida construída por mais de um século.

 

Veja Tamb�m