terça, 16 de outubro de 2018
23º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

VÁRIOS BAIRROS

Sisapa suspende fornecimento de água nesta quinta e sexta-feira

19/09/2018 16h29 - Atualizado em 20/09/2018 12h23
Sisapa suspende fornecimento de água nesta quinta e sexta-feira Obra de drenagem no setor Maria Galvão

O Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) informou que irá suspender o fornecimento de água em diversos bairros do município, devido às obras da galeria de águas pluviais do Setor Maria Galvão.

Por meio de nota, enviada na manhã desta terça-feira, 19, o Sisapa revelou que precisará suspender, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de setembro, o fornecimento de água no centro da cidade e nos setores João Ganha Pouco, Sapolândia, Bela Vista I, Bela Vista II, Maria Galvão, Habitat, Santo Afonso e Zacarias Campelo.

O horário programado para a suspensão é das 7h às 12h e das 13h às 17h. Conforme a nota, no período noturno e nos intervalos dos horários, o sistema funcionará em plena capacidade.

O Sisapa ainda ressaltou o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à comunidade e destacou que a suspensão do abastecimento tem o objetivo de aliviar a sobrecarga do sistema de abastecimento para evitar danos a obra de construção da galeria, além de problemas como rompimento do sistema. “Desta forma, a gestão trabalha com uma medida preventiva para que problemas, como os acontecidos anteriormente, onde houve o rompimento da rede de abastecimento, não voltem a ocorrer, resguardando assim a plenitude dos serviços prestados e o uso consciente dos recursos públicos”, disse o órgão.

Esta é a terceira vez, em menos de dois meses, que diversos bairros pedroafonsinos sofrem com o desabastecimento de água em razão das obras da galeria de águas pluviais. Nas duas primeiras vezes, o rompimento da adutora de água deixou alguns bairros com cerca de 12 horas sem água.

Aeroporto II
Além do problema ocasionado pela obra do Setor Maria Galvão, moradores do setor Aeroporto II, um dos mais populosos de Pedro Afonso, ainda reclamam da falta de pressão da água, que causa falhas no abastecimento há meses.

Para driblar os problemas, moradores estão tendo que comprar um “kit socorro”, composto por uma caixa d’água extra e uma bomba, que abastece a caixa principal das residências. Outra alternativa usada é o uso de baldes e bacias, para estoque de água e manutenção dos serviços domésticos. “Como a água não estava subindo, tive que colocar uma caixa embaixo e a bomba. Muitas pessoas estão fazendo isso porque a situação está precária”, afirmou uma moradora.

Em resposta às reclamações, o Sisapa informou que já fez a mudança da bomba que alimenta o Setor Aeroporto II pela bomba que atende o município de Pedro Afonso como um todo. Além disso, destacou que um novo equipamento está sendo adquirida para garantir o funcionamento integral dos serviços de abastecimento.


 

Veja Tamb�m