quinta, 15 de novembro de 2018
23º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

INCONTESTÁVEL

Arsenal Palmense é campeão invicto da Taça Pedro Afonso de Futsal Feminino

15/10/2018 16h45 - Atualizado em 17/10/2018 08h31

O Arsenal Palmense conquistou, de maneira invicta, o título da Taça Pedro Afonso de Futsal Feminino, em partida realizada na tarde do domingo, 14 de outubro, no Ginásio de Esportes de Ademar Amorim, em Pedro Afonso, ao golear o Sport Girls7/Goianorte, por 4 a 1.

A Taça Pedro Afonso de Futsal Feminino contou com a participação de 6 equipes, foram realizados 12 partidas e as redes balançaram 74 vezes, média de 6.1 gols por partida. Andréia Gonçalves (Arsenal Palmense) foi o artilheira da competição com 7 gols. A goleira menos vazada foi Kelly de Sousa (Arsenal Palmense), que levou apenas 1 go. Já a atleta destaque da competição foi Jaielyy Gomes da equipe do Sport Girls7/Goianorte.

O jogo
A partida começou a mil por hora e equilibrada com os dois times saindo para o ataque, mas a equipe da professora Denise da Silva tinha mais volume de jogo e chegava com mais eficiência ao gol adversário, e logo aos 4min43s, Andreia abriu o placar. O jogo ficou truncado e a equipe de Goianorte pouco se arriscava ao ataque. O Arsenal tinha total domínio da partia e restando 3min22s para o fim do primeiro tempo, novamente ela, Andreia ampliou o placar.

No segundo tempo do jogo, o Sport Girls7/Goianorte sentiu muito a falta de Fernanda Martins que estava suspensa da final, e em um contra-ataque o time palmense marcou seu terceiro gol com a atleta Vitória Moreira.

Com o placar adverso, a equipe de Goianorte se jogou ao ataque e restando 3min4s para o fim, Natália Caroline diminuiu o marcador para 3 a 1.

Com o gol, o Arsenal Palmense recuou sua marcação a meia quadra, esperava o adversário e restando 2min. em um contraataque. Vitória Moreira colocou números final na partida ao marcar o quarto gol do time da capital.

Campanha dos finalistas
Arsenal/Palmense: 5 jogos, 5 vitórias, 19 gols marcados e 1 gol sofrido
Sport Girls/Goianorte: 5 jogos, 2 vitórias, 3 derrotas, 13 gols marcados e 12 gols sofridos

Ficha técnica
Arsenal/Palmense: Mariana, Kelyy, Kellen, Andreia, Brenda, Nathalia, Vitoria, Elizangela, Tiffany, Maria Eduarda e Marta.
Técnica: Denise Silva
Sport Girls/Goianorte: Jaielly, Lorrany, Vanessa, Tifany, Nmatalia, Kariele, Neirivane e Fernanda.

Arbitragem:
Árbitro Principal: José Rubens
Árbitro Auxiliar: Luiz Carlos
Anotadora: Aline Pereira
Cronometrista: João Batista

Agradecimentos
A Liga Esportiva de Pedro Afonso-LEPA agradeceu a todos os seus patrocinadores e colaboradores prefeito Jairo Mariano, Fred Alves (editor-chefe do Centro-Norte Notícias/Portal CNN), Rádio Vale FM, Jonas Publicidades e Eventos, 3º BPM, Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e Secretaria Municipal de Saúde; e as equipes participantes PAFF (Samara Xavier) Bom Jesus F.C. (Nailane), Sport Girls7/Goianorte (Kariele), Arsenal Palmense (Denise), TEC/Timilia (Ana Paula) e Colmeia Futsal ( Eudis).


 

Veja Também