segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

AJUDA AO PRÓXIMO

Campanha “Caixa Solidária” une parceiros para ajudar famílias carentes de Pedro Afonso

16/09/2018 10h58 - Atualizado em 25/09/2018 10h16

Henrique Lopes

Foi dada a largada no dia 15 de setembro, a um grande mutirão de solidariedade em prol de famílias carentes de Pedro Afonso. Trata-se da campanha “Caixa Solidária”. Lançado pela Loja Maçônica Estrela do Planalto nº 12, com sede em Pedro Afonso, o projeto tem o objetivo de arrecadar e distribuir roupas, calçados, brinquedos e outros produtos para pessoas físicas ou entidades sem fins lucrativos que cuidam da população em situação de vulnerabilidade, através da conjugação de esforços de todos os parceiros envolvidos.

No encontro da sexta-feira, que reuniu cerca de 60 crianças e adolescentes, na Praça Ecológica Pedro de Souza Pinheiro, o grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) e o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (Nuca) receberam as primeiras caixas para arrecadar donativos.

O mobilizador de jovens e adolescentes do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes, Júlio César Machado, afirmou que a ação é de grande importância pois une várias parceiros no desenvolvimento de uma ação social. “Quem ganha são aqueles que precisam e neste fim de ano o nosso grupo está ao inteiro dispor para colaboraR com aquilo que contribua para a melhoria da qualidade de vida da população, como é esse projeto”, afirmou o jovem.

Fundador do grupo Amigos do Meio Ambiente, o professor Fabrício Rocha afirmou que o projeto se destaca por conseguir reunir diversas instituições. “São várias instituições, empresas e grupos unidos em prol da solidariedade e da ajuda àqueles que necessitam. É algo que vem para somar ao trabalho já feito em Pedro Afonso e que mostra que nossa cidade é referência em ações de solidariedade”.

Já o policial civil Fransber Alves de Oliveira, representante da Loja Maçônica Estrela do Planalto nº 12, ressaltou que o projeto “Caixa Solidária é um piloto para a implantação de uma ação solidária contínua, que será realizada em todos os meses do ano. “Nosso objetivo é criar o Fórum Permanente de Solidariedade de Pedro Afonso, que irá atender a comunidade carente, não só nas datas especiais, mas sim criar uma rede de atendimento a famílias em vulnerabilidade para que possamos está constantemente atendendo as suas necessidades. O projeto Caixa Solidário dá início a esse projeto e busca envolver toda a sociedade pedroafonsina”, destacou Fransber.

A presidente da Colmeia Estrela Nascente, formada por esposas dos maçons pedroafonsinos, e uma das mobilizadoras da ação, Márcia Rubia Costa e Silva, lembrou que muito além de pensar na solidariedade em datas especiais como no Natal é necessário refletir sobre a importância de ser fazer o bem em todos os dias do ano. “A Colmeia Estrela Nascente tem trabalhado no atendimento de forma contínua no auxílio à comunidade vulnerável. As pessoas precisam de roupas, de alimentos, de carinho. Para nós é muito gratificante, pois com essa união nós podemos ajudar centenas pessoas”, afirmou.

Para realizar as doações basta procurar a “Caixa Solidária” mais próxima e deixar os donativos. A campanha seguirá até o dia a 15 de dezembro de 2018. As “Caixas Solidárias” estão sendo distribuídas em empresas, órgãos públicos e associações sem fins lucrativos em todos os setores do município. Quem quiser aderir à campanha ou doar caixas vazias pode ligar no telefone (63) 98443-5855 (Fred Alves).

Veja quem já é parceiro da campanha “Caixa Solidária”
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Ministério Público Estadual
Grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA)
Tiro de Guerra 11-004
FarmaMais
Rádio Vale FM
Centro-Norte Notícias/Portal CNN
Sicredi Pedro Afonso
Furacão Futebol Clube
Núcleo da Cidadania dos Adolescentes de Pedro Afonso (Nuca)
Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa)
Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa)
Fórum de Pedro Afonso
Naturatins
IFTO Pedro Afonso
Adapec
Coed – Cooperativa dos Educadores de Pedro Afonso
3º Batalhão da Polícia Militar
Telessat Materiais de Construção
Furacão Futebol Clube
Clube de Mães Sempre Unidas de Pedro Afonso
Fundação João Damasceno de Sá
Climar
Loja Maçônica Mário Behing (Guaraí)
Polícia Civil de Pedro Afonso
Prefeitura de Pedro Afonso (Secretárias Municipais/Escolas Municipais)
Guto Burger 

 

Veja Também