quinta, 15 de novembro de 2018
23º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

CRIME BÁRBARO

Em Bom Jesus, homem é brutalmente ferido com golpes de facão e pode ter a mão amputada

16/10/2018 15h45 - Atualizado em 17/10/2018 15h09
Em Bom Jesus, homem é brutalmente ferido com golpes de facão e pode ter a mão amputada Divulgação Polícia Civil

Caíque Tétis

Um crime bárbaro chocou moradores de Bom Jesus do Tocantins, no início da tarde da terça-feira, 16 de outubro. O deficiente mental Danilo Gomes Soares, 26 anos, foi brutalmente ferido com golpes de facão pelo desempregado Talles Ribeiro de Sousa, 32 anos. O crime ocorreu ao meio-dia.

Com um facão, Talles desferiu diversos golpes no rapaz que passava pela rua São Pedro, no setor Aeroporto. O motivo da tentativa de homicídio ainda não foi revelado.
Como chovia no momento do crime, os vizinhos só conseguiram observar o acontecido após os gritos de Danilo. Então, populares saíram em socorro à vítima e o autor fugiu para sua residência, que fica próximo ao local onde ocorreu o delito.

Danilo Soares foi socorrido por conhecidos, sangrando bastante, e levado ao Hospital Regional de Pedro Afonso. Os golpes de facão causaram ferimentos profundos na cabeça, braços e mãos.

Após os primeiros socorros, a vitíma, que permaneceu consciente durante todo o atendimento, foi encaminhado para um hospital em Palmas, onde deve passar por cirurgias. Existe risco de sua mão direita ser amputada, pois foi decepada. Segundo o boletim médico, o estado atual do jovem é crítico, porém estável.

Cerca de 20 minutos após o ocorrido, uma equipe do 3º do BPM prendeu Talles em sua residência. O autor do crime foi encaminhado à Central de Fragrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde passa, neste momento, por interrogatório.

O delegado plantonista Gilberto Augusto da Silva, informou à reportagem do Portal CNN que o autor já respondia por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2009, também em Bom Jesus do Tocantins. “O julgamento dele está marcado para o próximo dia 20 de novembro. Agora ele será recolhido e ficará à disposição da justiça”, revelou o delegado, acrescentando que pedirá a prisão preventiva de Talles Sousa e que seja realizado um exame para atestar sua sanidade mental.

O agressor foi levado para a Cadeia Pública de Guaraí.

Pânico

Testemunhas relataram ao Portal CNN ainda que Talles Ribeiro de Sousa, que também possui problemas mentais e teve envolvimento com drogas, já havia ameaçado alguns vizinhos e agredido outras pessoas que lhe ajudavam.

Revoltados, os moradores agora cobram que ele seja preso ou internado. “Não tem cabimento uma coisa dessas ao meio-dia todos nós desesperados com uma cena como essa. Nossas crianças que vivem aqui na rua e as mulheres vivendo com um assassino ao lado de casa”, questionou um dos moradore,s que preferiu manter a identidade em sigilo, temendo retaliações.

Outra moradora, que também não quis se identificar, teme pela segurança das pessoas. “Ele vivia pedindo comida aqui e a gente ajudava, mas já teve casos de ameaças e de violência contra algumas pessoas. Já tem muita gente com medo agora na rua, principalmente pelas crianças que vivem aqui. Ele já veio aqui em casa com um facão, agora acontece algo assim. Ninguém sabe o que mais pode acontecer”, afirmou apavorado.

 

Veja Também