quinta, 18 de outubro de 2018
20º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Política

EX-PREFEITO DE RIO SONO

PMB homologa candidatura de Dr. João a deputado estadual

07/08/2018 16h00 - Atualizado em 07/08/2018 16h56

Durante convenção partidária do último domingo, 5, o PMB, PSL, PRP e PMN formaram uma chapinha para os cargos proporcionais de deputado estadual e federal.

Um dos nomes da chapa proporcional, que conta com 16 candidatos a deputado federal e 35 postulantes ao cargo de deputado estadual, é o do médico e ex-prefeito de Rio Sono, Dr. João (PMB), único prefeito tocantinense que deixou o cargo de chefe do executivo municipal e se mantém na corrida eleitora, já que o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que postularia uma vaga ao Palácio do Araguaia, e Arthur Maia (PSD), ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins, que pretendia buscar uma vaga na Assembleia Legislativa, retiraram o seus nomes da disputa.

Segundo Dr. João, vice-presidente estadual do PMB, a chapinha proporcional garantirá mais chances de renovação na Assembleia Legislativa. “É uma chapa só com nomes novos, que buscam uma renovação na política, com reais condições de eleger uma representante sem ter que concorrer com os deputados de mandato, que fazem uso do poder e de toda uma estrutura, já que temos uma probabilidade de eleição com uma menor quantidade de votos”, disse confiante.

Dr. João afirmou ainda que o apoio às chapas majoritárias (governador e senadores) ficará a critério de cada candidato. “Cada um estará livre para escolher aquele que melhor lhe apresentar um plano de trabalho e que esteja mais coeso com as suas propostas”.

Outros nomes
Além do Dr. João, fazem parte da chapinha o presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, o ex-deputado Antônio Jorge e ex-deputado e ex-prefeito de Paraíso do Tocantins Dr. Hider Alencar.

 

Leia por Assunto: Dr. João Eleições 2018 Rio Sono
Veja Tamb�m