quarta, 19 de setembro de 2018
23º Min 40º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

COMBAT GAMES

Campeonato reúne 60 karatecas em Pedro Afonso

17/08/2018 18h46 - Atualizado em 18/08/2018 11h11

O Ginásio Ademar Amorim, em Pedro Afonso, recebe o 1º Campeonato Tocantinense Escolar e Universitário de Karatê. Neste sábado, 18, e no domingo, 19.
Com 60 atletas das cidades de Pedro Afonso, Guaraí, Araguaína, Palmas e Paraíso, além de competidores de Grajaú, estado do Maranhão, o campeonato tem como objetivo fomentar e fortalecer o Karatê no âmbito escolar, além de ser uma das seletivas para participar do Campeonato Brasileiro Escolar e Universitário (Combat Games 2019), que acontece em março de 2019, em São Paulo (SP).

O sensei Sivaldo Amorim, da Academia Van Damme e organizador do evento, afirmou que a expectativa para o 1º Campeonato Tocantinense Escolar e Universitário de Karatê é bastante positiva. “Pedro Afonso irá ser o anfitrião deste novo campeonato, que busca abrir as portas do karatê e do esporte às crianças e aos jovens. Isso para nós é muito importante, pois teremos atletas de todo o estado, alguns já conhecidos nacionalmente, além de receber também, visitantes de outros estados, como é o caso da equipe maranhense que estará conosco nessa competição”, frisou Sivaldo.

Organização e apoio
O 1º Campeonato Tocantinense Escolar e Universitário de Karatê é uma realização da Federação Tocantinense de Desporto Escolar em parceria com a Academia Van Damme, Prefeitura de Pedro Afonso e Federação Tocantinense de Karatê, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, professor Murilo (IFTO), Escritório Contábil Borges, Centro-Norte Notícias/Portal CNN (Fred Alves), vereadora Lili, vereador Gordo do Lavajato, Salim Bucar, Tinho Tattoo, vereador Boca Preta, E7, Sirleide do Movimento, Câmara Municipal, Henrique Lopes, Alessandro Porto e Furacão Futebol Clube.


  

Leia por Assunto: Combat Games KaratêPedro AfonsoSivaldo Borges
Veja Também