quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

TIROU FOTOS

Adolescente envolvido no roubo aos Correios em Itacajá é apreendido pela Polícia Civil

14/11/2018 18h56 - Atualizado em 26/11/2018 15h42
Adolescente envolvido no roubo aos Correios em Itacajá é apreendido pela Polícia Civil Divulgação

O jovem F.H.S.C. de 17 anos, apreendido pela Polícia Civil no início da manhã do dia 14 de novembro, era o último ainda solto que supostamente fez parte do assalto à agência dos Correios no município de Itacajá. Ele foi apreendido mediante cumprimento de mandado judicial, expedido em virtude de sua participação em um outro crime de roubo contra um supermercado do município, no qual ele teria subtraído R$ 1.500,00 na companhia de um comparsa. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com a corporação, ele teria confessado durante depoimento que participou do assalto à Agência dos Correios identificando, através de fotografias, a residência do gerente da unidade. A operação conjunta contou com a participação de agentes da Polícia Civil de Pedro Afonso, Itacajá e Goiatins.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços vinculados ao rapaz de 17 anos: três em Itacajá e um em Alto Lindo, povoado do município de Goiatins. Durante as buscas foram apreendidas, ainda, materiais que podem comprovar a participação do adolescente em outros atos infracionais.

A Polícia Civil informou que ainda não foi definido em que unidade de recolhimento a adolescente infrator será internado. A internação do adolescente foi solicitada pela delegada Jeannie Daier. 

Assalto aos Correios

O primeiro capturado suspeito de participação no assalto da Agência dos Correios de Itacajpa foi um homem de 21 anos. Ele foi preso por policiais militares no sábado, 10, na região do povoado Cartucho, em Goiatins. O segundo participante foi preso quando este, juntamente com outras três pessoas, se organizavam para resgatar os assaltantes que capotaram o carro do gerente da agência durante a fuga. Este, ao confessar participação, forneceu a localização do terceiro, homem de 24 anos, preso em uma residência no Setor Vila Nova, também em Goiatins, com quem foi apreendido um notebook de propriedade do gerente.

Já na manhã do domingo, 11, outro suposto participante foi interceptado, também no povoado Cartucho, mas teria reagido a abordagem policial com tiros. Os policiais militares revidaram os disparos e acabaram matando o possível assaltante, morto no hospital de Itacajá.

Um homem e duas mulheres que iriam auxiliar no resgate e fuga dos criminosos que capotaram o carro do gerente também foram presos.

Com a apreensão do jovem F.H.S.C., todos os supostos envolvidos no crime foram detidos.

Leia também:

PM mata suspeito e prende 7 pessoas envolvidas no assalto aos Correios de Itacajá

Veja Também