quinta, 15 de novembro de 2018
23º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

COMBATE AO CÂNCER

Outubro Rosa é tema de momento cívico na Apae de Pedro Afonso

31/10/2018 11h01

A Escola Especial Santuário da Vida, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), jurisdicionada à Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, realizou na sexta-feira, 26 de outubro, um momento cívico, onde foi abordado o tema “Outubro Rosa”, para conscientizar a comunidade sobre o câncer, uma doença que acomete muitas pessoas no dia a dia.

Como parceira, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso contribuiu com as informações que tiveram como principal objetivo demonstrar a importância de se descobrir precocemente o diagnóstico do câncer, apontar avanços científicos, bem como informar sobre os cuidados com a higiene íntima feminina.

Conforme Domingas Alves Xavier Nunes, Diretora da Escola, a informação é essencial. “A conscientização das mulheres sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer contribuem para maiores chances de tratamento”, comentou.

Segundo a professora Luciana Lustosa é necessário discutir sobre o assunto. “Refletimos entre nós, professoras, sobre a quantidade de mulheres que sofrem com a doença. Situação que exige determinação, força e apoio de todos para resistirem ao tratamento e vencerem à doença”, disse.

Thais Renovato Gontijo proferiu a palestra. Segundo ela, a informação ajuda na prevenção. “O Outubro Rosa representa um espaço importante para se demonstrar para as mulheres os riscos e sinais do câncer e aprenderem a prevenir doenças, a fim de garantir uma vida saudável”, destacou.

Veja Também