quinta, 15 de novembro de 2018
23º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

DE BOLSOS VAZIOS

Apesar dos estragos, criminosos não levaram nenhum valor do Basa de Pedro Afonso

05/11/2018 17h24 - Atualizado em 07/11/2018 11h32
Apesar dos estragos, criminosos não levaram nenhum valor do Basa de Pedro Afonso Prédio ficou praticamentos destruído

O grupo de criminosos fortemente armado que explodiu a agência do Banco da Amazônia (Basa), em Pedro Afonso, na madrugada do último dia 27 de outubro, não levou nenhum valor em dinheiro. A informação é da assessoria de comunicação da matriz da instituição financeira, que tem sede em Belém (PA).

A assessoria de comunicação do Basa encaminhou, com exclusividade ao Portal CNN, um nota em que diz que a ação foi frustrada porque o cofre não foi explodido. Ainda de acordo o banco, os cofres usados pela instituição financeira são “inteligentes”. “Nesse caso, se houvesse abertura forçada do cofre, o dinheiro estaria entintado e recortado”, frisou o documento ao afirmar que por medida de segurança não trabalha com numerários de grande volume em suas unidades.

Já sobre o prejuízo deixado pelos criminosos, a instituição financeira afirmou que ainda está realizando o levantamento dos prejuízos causados pela explosão. “Foram prejuízos estruturais por conta da parte danificada do prédio da instituição; dos numerários que foram danificados com a explosão; e o principal deles que diz respeito à população, que está sem poder usufruir na sua integralidade dos serviços e produtos que o banco oferece”, destacou a nota.

Em relação ao retorno das atividades da agência, o Banco da Amazônia informou que a previsão é que isso ocorra de 120 a 180 dias, e que a instituição está tomando todas as medidas cabíveis para que, o quanto antes, restabeleça a prestação dos serviços aos clientes. “No momento, disponibilizamos dois números de telefones (3466-1212 ou 3466-2307) para atendimento no horário comercial, de 10 às 16 horas, para esclarecimentos de dúvidas e orientações aos clientes, incluindo os outros meios de autoatendimento que dispomos como Internet Banking e o Moblie Banking, além de recomendarmos para os que necessitem de um atendimento presencial que busquem as unidades mais próximas da sua localização ou na região de Pedro Afonso, no caso, as unidades de Guaraí e Miranorte”, concluiu o documento.

 

Veja Também