quinta, 15 de novembro de 2018
23º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

SAIBA COMO PARTICIPAR

Caixa Solidária já arrecadou centenas de donativos

07/11/2018 14h39 - Atualizado em 13/11/2018 07h33

Henrique Lopes

Há cerca de dois meses, os moradores de Pedro Afonso se uniram em uma grande corrente de solidariedade. A campanha “Caixa Solidária”, iniciativa da Loja Maçônica Estrela do Planalto nº 12 em parceria com quase 50 instituições públicas e privadas, além de centenas de voluntários, já arrecadou alimentos, roupas, calçados, brinquedos e outros produtos que serão distribuídos para famílias do município em situação de vulnerabilidade social.

O mutirão solidário tem mobilizado toda a sociedade. É o que destaca uma das mobilizadores da campanha Márcia Rúbia Costa Silva. “A campanha já arrecadou diversos mantimentos. Toda a comunidade se voltou para ajudar essa causa. A adesão foi muito boa e superamos todas as expectativas previstas”, frisou.
Ainda segundo ela, já foram doados centenas de roupas e sapatos, entretanto ainda faltam alimentos.

Muito além de uma simples ação de ajudar o próximo, a campanha tem proporcionado a integração da comunidade, como revela a gestora da Escola Municipal Sousa Aguiar, Jovina Neta da Cruz. “Tantos os funcionários como os pais das crianças se doaram por essa ação. A nossa caixa vive cheia e todos não medem esforços para ajudar naquilo que é em prol do outro”, ressaltou.

Já o gerente comercial da Coapa, Nelzivan Carvalho Neves, destacou que o projeto tem sido um destaque dentro da comunidade. “Ele vem para somar, uma vez que atender as pessoas que realmente precisam. É tão importante que a própria comunidade, mais que nunca, está se solidarizando com aqueles que precisam”, destacou.

Fundadora do grupo “A Voz da Mulher”, que realiza diversas ações sociais em todo o município, a professora Luzia Bucar também ressaltou a relevância da ação e a união dos pedroafonsinos. “O interessante da campanha é que todo mundo está se mobilizando para atender os quatro cantos da cidade. São diversas ações que de fato estão ajudando as pessoas, o que mostra que é uma ação riquíssima”, elogiou.

As doações recolhidas até o dia a 13 de dezembro de 2018 serão selecionadas e destinadas às doações antes do Natal. Entretanto, a campanha será permanente e as caixas serão mantidas nos locais de arrecadação durante o ano de 2019.

Para realizar as doações basta procurar a “Caixa Solidária” mais próxima e deixar os donativos. Elas estão distribuídas em empresas, órgãos públicos e associações sem fins lucrativos em todos os setores do município. Quem quiser aderir à campanha ou fazer doações pode ligar no telefone (63) 98443-5855 (Fred Alves).

 

Leia por Assunto: Caixa Solidária
Veja Também