segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

QUANTO MAIS CEDO, MELHOR

Palestra em Pedro Afonso vai alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil

09/10/2018 12h01

Pedro Afonso recebe, pela primeira vez, nesta quarta-feira, 10 de outubro, a palestra da campanha de mobilização “Passos que Salvam”.

Realizada em todo o país e coordenada pelo Hospital de Amor, a campanha pretende alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, chamando a atenção para o diagnóstico dos primeiros sinais e sintomas da doença.

Além da palestra, a equipe de mobilizadores em prol da construção do Hospital de Amor, que terá sede em Palmas, realiza no dia 25 de novembro, a caminhada “Passos que Salvam”, que também faz parte da campanha de mobilização e conscientização sobre o câncer infanto-juvenil, além de buscar arrecadar recursos para a construção de uma extensão do hospital em solo tocantinense.

Para participar da caminhada, que tem saída marcada para às 7h da manhã, da Praça Coronel Lysias Rodrigues, basta adquirir o kit composto por camiseta, boné e sacochila que custa apenas R$ 35,00.

O Hospital do Câncer de Barretos, atualmente conhecido como Hospital do Amor, atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é considerado referência na América Latina no combate à doença, realizando milhares de atendimentos anualmente, principalmente em crianças e adolescentes.

 

Leia por Assunto: Hospital de Amor Pedro Afonsocâncer
Veja Também