quarta, 19 de setembro de 2018
23º Min 40º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

FAZER JUNTOS

Concurso cultural premia estudantes com 120 tablets e 12 notebooks no TO, MS e BA

12/09/2018 17h34 - Atualizado em 16/09/2018 11h04

O que várias pessoas juntas podem fazer? Essa será uma das perguntas que poderão ser respondidas por estudantes de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Bahia no concurso cultural “A Força do fazer juntos” promovida pela Sicredi União MS/TO e que irá premiar as melhores redações, reportagens estudantis e vídeos sobre o tema. Poderão participar do concurso alunos escolas públicas, privadas e rurais do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio.

O concurso cultural será destinado exclusivamente aos alunos das cidades de Corumbá, Três Lagoas e Brasilândia, do Estado de Mato Grosso do Sul, Palmas, Araguatins, Araguaína, Guaraí, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis e Pedro Afonso, do Estado de Tocantins e a cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Como funcionará o concurso
Os alunos participantes podem se inscrever em três categorias distintas: Redação, Reportagem Estudantil e Vídeo.

Na categoria Redação, o participante deverá elaborar uma redação dissertativa sobre o tema “A força do fazer juntos” com até 3 mil caracteres.

Já na reportagem estudantil, o aluno deverá produzir uma reportagem com texto e até 5 fotos narrativas, ao estilo notícia jornalística, também sobre o tema do concurso com até 2 mil caracteres.

Para a categoria vídeo, o estudante deverá produzir um vídeo de até 90 segundos, também relacionado ao tema do concurso.

Os participantes poderão contar com a ajuda de familiares e professores. No caso de professores, os estudantes poderão colocar a observação de quem receberam orientação, no ato da inscrição.

Julgamento
Os materiais produzidos pelos participantes serão julgados por uma comissão definida pela Sicredi União MS/TO e levarão em conta trabalhos inéditos, originais, criativos, coerentes de acordo com o tema proposto, obedecendo fundamentos da gramática e a utilização da norma culta da língua portuguesa. Para cada trabalho serão atribuídas notas pela comissão. Os melhores em cada categoria serão premiados.

Premiação
As categorias Redação (5) e Reportagem Estudantil (5) irão premiar 10 alunos em cada cidade participante com um tablet da marca Multilaser, modelo NB185, com tela 7” e Wifi. Ao todo serão 120 contemplados nos três Estados.

Já a categoria Vídeo irá premiar 12 alunos, sendo 1 por cidade participante, com um notebook da marca Lenovo, modelo Intel Celeron, com tela de 15”, memória 4GB e HD 500.

Inscrições
As inscrições para os estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio poderão ser realizadas até o dia 10 de outubro, por meio do site http://concurso-cultural.sicrediuniaomsto.coop.br

Resultado
Os estudantes vencedores de cada cidade serão divulgados no dia 16 de novembro a partir das 15 horas, pelo site do concurso e também por meio das mídias sociais da Sicredi União MS/TO, como Facebook e Instagram.

2018: Um ano especial para a Sicredi União MS/TO

Nascida de um sonho de um pequeno grupo de servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 1988, chegando a 2018 a uma cooperativa de crédito com mais de 43 mil associados em três Estados. Segundo dados de 2018, administra R$ 1 bilhão em ativos e patrimônio líquido de R$ 155 milhões. Em 2018, um Sicredi maior e melhor está por vir.

Sicredi no Brasil
O Sicredi está presente em 21 Estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. É uma instituição financeira cooperativa que tem como princípio, o desenvolvimento das regiões. A cooperativa conta com 3,5 milhões de associados, que exercem um papel de dono do negócio. (Da Ascom Sicredi)



 

Leia por Assunto: Pedro Afonso Sicredi concurso cultural
Veja Também