quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

AJUDE O JOÃO LUCAS!

Mãe pede ajuda para filho autista diagnosticado com lesão no cérebro

29/11/2018 17h07 - Atualizado em 10/12/2018 18h36

Henrique Lopes

Desde a última quinta-feira, 22, o dia a dia da dona de casa de Bom Jesus do Tocantins Cleidiane Lira de Jesus, mãe do pequeno João Lucas Lira, é um misto de angústia e esperança.
João Lucas, de 3 anos de idade, que se encontra internado no Hospital Infantil Público de Palmas, foi diagnosticado com uma lesão no cérebro, após ser encaminhado do Hospital Regional Público de Pedro Afonso com fortes dores de cabeça.

Segundo informou a mãe de João Lucas à reportagem do Portal CNN, antes de ser internada em Pedro Afonso a criança havia tido um desmaio. “O neurologista que o recebeu no Hospital Geral de Palmas informou que ele teve uma lesão na parte direita do cérebro, que já era uma lesão antiga. Agora, a gente aguarda uma ressonância para descobrir se houve uma nova lesão, o que comprometeu parte dos movimentos do lado esquerdo do corpo dele”, relatou a mãe.

João Lucas é autista, o que, segundo a mãe, acabou por agravar o quadro. “Na hora do parto faltou oxigênio e ele foi diagnosticado após o nascimento com autismo. Desta forma, ele já é uma criança especial e também tem uma imunidade muito baixa”, contou.

Com o quadro do filho estável, a mãe, juntamente com a família, espera pela liberação do encaminhamento do pequeno João Lucas ao Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília (DF), conhecido nacionalmente pela referência em reabilitação neurológica.

Entretanto, Cleidiane Lira de Jesus teme pelos custos e demais necessidades básicas do garoto. “A gente não tem parentes em Brasília e nenhum suporte. Além disso, teremos gastos com exames, que são particulares e também com remédios”, destacou, lembrando que apenas nos cinco dias primeiros dias em que está internado, João Lucas já usou diversos pacotes de fraldas. “O hospital não tema fralda especial que ele usa que é a Personal G. Ele também toma apenas leite zero lactose”, revelou.

João Lucas é filho único, porém de família humilde. A criança precisa de doações de leite zero lactose, fraldas, remédios, além de roupas e brinquedos. Os interessados em ajudar o pequeno João Lucas podem entrar em contato pelos telefones (63) 98485-2399 (Cidicléia) ou (63) 98416-5854 (Cleidiane) ou diretamente na redação do Portal CNN(63) 98443-5855.

As doações também podem ser destinadas por meio de uma conta bancária, conforme dados a seguir:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1737
Operação: 013
Conta Poupança: 00030726-4
Titular: Cleidiane Lira de Jesus.



 

Veja Também