sábado, 23 de março de 2019
23º Min 29º Max
Pedro Afonso - TO

Política

ESPAÇO AMPLO

Com investimento de mais de R$ 300 mil, Câmara Municipal de Pedro Afonso entrega novo plenário

19/12/2018 11h37 - Atualizado em 14/01/2019 18h09

Henrique Lopes

Cerca de 150 pessoas, incluindo autoridade civis e militares, líderes políticos e representantes da comunidade, acompanharam na noite da terça-feira, 18 de dezembro, a sessão solene de inauguração do Plenário Maria Aracy Arruda Nunes, da Câmara Municipal de Pedro Afonso.

A estrutura, totalmente nova, teve investimento de R$ 379.936,04 e conta com sistema de sonorização interna, condicionadores de ar, mobiliários novos e um espaço adequado para receber 100 pessoas sentadas, além de copa e uma sala para da presidência do legislativo.

Uma das características peculiares da obra é a importância dada ao resgate histórico do município. Por meio de dois painéis, com diversas imagens do município, o Legislativo conta a história de Pedro Afonso e também do seu ciclo econômico.

Ao entregar o prédio à comunidade, o atual presidente da Casa de Leis, Sipriano Soares (PSL), destacou a que parte mais importante de uma câmara é o plenário, por ser o local onde a população participa. Hoje estamos honrados de entregar esse plenário à população, pois a nossa cidade precisava e os vereadores também devem ter esse espaço adequado para realizar os seus trabalhos”, disse Sipriano.

Nomeado de Maria Aracy Arruda Nunes, o plenário resgata a história da primeira parlamentar pedroafonsina. Sobrinha da vereadora Maria Aracy, a defensora pública Teresa de Maria Bonfim Nunes ressaltou importância da homenagem. “Para nós da família é algo muito importante receber essa homenagem. Este é um momento ímpar que celebra a história de uma mulher guerreira que merece ser lembrada pela sua trajetória”, ressaltou.

O ex-vereador Willian Soares afirmou que a obra resgata um anseio antigo da sociedade. “Aqui já foi palco de muitos debates e com certeza este dia ficará marcado na história heroica desta câmara, como um dos maiores investimentos do Legislativo que tivemos”, frisou Willian Soares.

Também ex-vereador de Pedro Afonso, o fotógrafo Colemar Xavier Barros revelou que esta é a realização de um sonho para o Poder Legislativo de Pedro Afonso. “Todos os vereadores, em seu determinado tempo, batalharam para esse momento de entregar uma obra bonita e que condiz com os anseios da população”.

Já o vice-prefeito de Pedro Afonso, José de Ribamar Colelho, que no ato representou o prefeito Jairo Soares Mariano, parabenizou os parlamentares pela execução da obra.

Comentários 

Ao realizar o descerramento da placa de inauguração, os vereadores destacaram a relevância da obra para à garantia dos trabalhos desempenhados pelo legislativo e na melhor recepção do cidadão pedroafonsino. Confira o que disse cada parlamentar:

“Todos de uma certa forma contribuíram para que essa obra acontecesse. Meus parabéns ao vereador Sipriano pelo trabalho desempenhado e a humildade com que conduziu essa Casa de Leis”. – Breno Alves (PRTB).

“Para mim é um orgulho este plenário ter o nome de uma mulher, a primeira que abriu as portas do parlamento em Pedro Afonso e que permitiu que estivéssemos aqui hoje”. - Lili Benício (PSC).

“Quero dar os parabéns ao vereador Sipriano pela obra e por ter dado todas as condições para que nós possamos contribuir com a nossa cidade”. – Gordo Lava-Jato (DEM).

“É um sonho de nós todos e agradeço a Deus por estar participando deste momento. Todos os ex-vereadores que estão aqui quiseram uma estrutura melhor de trabalho como a que estamos tendo atualmente”. – Gislayson Soares (PV).

“É uma obra que há muito tempo a gente vem suando para conseguir e hoje estamos inaugurando essa conquista. Estamos muito felizes por mais esse avanço” – Mirleyson Soares (PRTB).

“Pedro Afonso merece ter um espaço digno para o trabalho do vereador, pois ele é o representante do povo. Vamos continuar trabalhando na melhora estrutural deste prédio para que possamos atender de forma melhor a população”. – Pedro Belarmino (PTB).

“Eu agradeço a Deus pela compreensão dos vereadores e a humildade da presidência, pois quando vetei a compra da caminhonete para investir no término dessa obra foi acatado. Hoje, deixamos esse legado a Pedro Afonso”. – Meneses (PR).

“Quero parabenizar o presidente desta casa, Sipriano, e também o vereador Pedro Belarmino por ter dado o ponta pé desta obra que entregamos hoje à sociedade”. – Joilson Boca Preta (PEN).


 

Veja Tamb�m