quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

FAMÍLIA FOI LIBERADA

Gerente dos Correios da cidade de Itacajá foge de bandidos após carro capotar

09/11/2018 12h15 - Atualizado em 10/11/2018 15h37

O gerente da agência de Correios do município de Itacajá, sua esposa e dois filhos foram feitos reféns durante a madrugada da sexta-feira, 9, após invasão feita por cinco indivíduos em sua casa. Ele teriam passado várias horas sob o poder dos bandidos. As informações são da Polícia Civil do município e confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Tocantins (Sintect).

Os indivíduos passaram a madrugada com o gerente e a família, até a manhã desta sexta-feira, aguardando o horário em que o cofre da agência de Correios abrisse para que pudessem roubar a unidade.

O sindicato detalha a ação: “Sequestraram a família ontem à noite, hoje de manhã o gerente da unidade foi até a agência acompanhado do bandido e tirou o dinheiro do cofre. Quando fugiam para encontrar com a família, para soltá-los, o bandido que estava dirigindo o carro do funcionário dos Correios capotou o veículo. Na confusão, o funcionário conseguiu sair do carro, pegou uma carona e voltou para Itacajá. O bandido deixou a família em Araguaína. Não fizeram mal à família, mas o gerente teve prejuízo no carro, além do dano psicológico”.

Os Correios não informaram quando os bandidos teriam levado da agência de Itacajá.

A Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) foram acionadas e estão verificando os detalhes da ocorrência.

Segundo caso
Esse foi o segundo roubo registrado na região Centro-Norte do Tocantins em menos de 15 dias. No último dia 27 de outubro, bandidos fortemente armados explodiram caixa eletrônicos do Banco da Amazônia, em Pedro Afonso. Em seguida, fugiram disparando tiros, o que levou terror aos moradores da cidade. Até hoje ninguém foi preso.

 A agência dos Correios de Itacajá já havia sido roubada no dia 26 de maio de 2017. Na época, os bandidos foram presos pela Polícia Miitar no distrito de Bielânda próximo ao município de Araguaína (TO). 

Leita também:

Suspeitos de roubarem Correios de Itacajá são presos em flagrante

Leia por Assunto: Correios Itacajá roubo
Veja Também