quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

ADVOCACIA

Peterson Lima é eleito presidente da OAB de Pedro Afonso

29/11/2018 18h37 - Atualizado em 30/11/2018 14h33

Henrique Lopes

O advogado Peterson Lima foi eleito na quarta-feira, 28, como presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pedro Afonso.

Na eleição, que teve chapa única, comparecem 22 dos 25 advogados aptos a votar, sendo registrados 17 votos a favor, três nulos e dois brancos.

Fazem parte da chapa “Pedro Afonso Forte” os advogados Peterson Lima (presidente), Raimundo Ferreira (vice-presidente), Teresa de Maria Bonfim Nunes (tesoureira), João Lopes (secretário) e Thucydides Oliveira (secretário adjunto).

“A chapa foi de consenso. O Dr. Carlos Noleto, atual presidente da subseção, não quis mais concorrer, então decidi colocar o nome à disposição dos colegas”, disse o candidato eleito.

Peterson afirmou que uma das bandeiras é a valorização dos advogados. “A intenção é buscar a valorização da advocacia e o respeito às prerrogativas dos advogados da subseção. Queremos implantar uma sala da Escola Superior da Advocacia aqui em Pedro Afonso, para poder oferecer cursos de capacitação aos advogados de forma mais contínua”, destacou.

O jovem advogado também revelou que a eleição do advogado Gedeon Pitaluga, novo presidente da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2019 a 2021, fortalecerá a subseção pedroafonsina. “A expectativa é de ter uma maior oportunidade de valorização da subseção de Pedro Afonso como um todo”, avaliou Peterson.

Formado pela Faculdade Objetivo, em 2010, Peterson Lima tem 31 anos e é de família tradicional em Pedro Afonso. Começou a advogar em 2012, atuando principalmente nas áreas de Direito Penal, Consumidor, Cível e Direito da Família.

Já prestou trabalhos como assessor jurídico da Prefeitura de Pedro Afonso, entre 2013 e 2014, foi analista jurídico da Defensoria Pública do Estado, de 2011 a 2012, e atualmente faz parte do primeiro escalão da gestão municipal de Pedro Afonso, onde chefia a Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo,
A posse da nova diretoria da Subseção da OAB em Pedro Afonso está marcada para o dia 1º de janeiro de 2019.
 

Leia por Assunto: Carlos Noleto OAB Pedro AfonsoPeterson Lima
Veja Também