segunda, 10 de dezembro de 2018
22º Min 30º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

TEM EXPERIÊNCIA

Bernardo Rocha assume Delegacia Regional da Polícia Civil de Pedro Afonso

13/09/2018 15h47 - Atualizado em 17/09/2018 11h43

Fred Alves 

A 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Pedro Afonso tem novo titular. O cargo foi assumido pelo delegado de Polícia de 1ª classe Bernardo José Rocha Pinto, que exercia o cargo de adjunto da nova função. 

Sua nomeação ocorreu no dia 11 de setembro. Ele substitui o delegado Wlademir Costa Mota Oliveira, que foi nomeado subsecretário estadual de Segurança Pública em agosto deste ano.

Em entrevista ao Portal CNN, Bernardo José Rocha Pinto, afirmou que pretende manter o “trabalho de excelência” desenvolvido por seu antecessor, delegado Wlademir; aproximar a Polícia Civil da comunidade e buscar a integração com a Polícia Militar. “Também priorizaremos a elucidação dos homicídios, sem dúvida, o crime que mais choca a sociedade”, disse o titular da 11ª DRPC. 

Apesar de estar somente há um ano na função efetiva de delegado de Polícia no Tocantins, desde então lotado em Pedro Afonso, Bernardo Rocha tem vasta experiência, por ter atuado por sete anos como agente da Polícia Civil do Distrito Federal. Além disso, tem pós-graduação em Grandes Transformações do Direito Processual, pela rede de ensino LFG em parceria com a Universidade da Amazônia (Unama), e pós-graduação em Investigação Policial pela Universidade Católica de Brasília. 


Leia também:

Nomeado subsecretário da SPP, Wlademir Costa reúne equipe da regional de Pedro Afonso e agradece apoio

Veja Também