quinta, 15 de novembro de 2018
23º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Segurança e Justiça

ESTÁ NA UTI

Estado de saúde de jovem ferido com golpes de facão em Bom Jesus é considerado grave

18/10/2018 20h15 - Atualizado em 24/10/2018 19h41
Estado de saúde de jovem ferido com golpes de facão em Bom Jesus é considerado grave Facão usado no ataque a Danilo Soares

Henrique Lopes

Permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do de Palmas (HGP), o deficiente mental Danilo Gomes Soares, 26 anos, que foi atacado com golpes de facão pelo desempregado Talles Ribeiro de Sousa, 32 anos, no início da tarde dessa terça-feira, 16, em uma das ruas mais movimentadas da cidade de Bom Jesus do Tocantins.

Danilo Soares, que foi socorrido por populares e teve os primeiros atendimentos realizados no Hospital Regional de Pedro Afonso, chegou no final da tarde a capital, onde passou por cinco cirurgias. Entre os procedimentos realizados estão cirurgia na cabeça, reconstrução facial e a amputação de três dedos da mão direita, decepados durante o ataque. Ao todo os procedimentos cirúrgicos demoraram cerca de cinco horas.

Ouvido pela reportagem do Portal CNN no início da tarde desta quarta-feira, 17, Célio Pereira Rodrigues, que acompanha Danilo no hospital, afirmou que os médicos informaram que o estado é grave e que ainda avaliam a possibilidade de amputação da mão direita do rapaz. “Ele já passou por diversos especialistas, ortopedista, cirurgião, neurocirurgião e cirurgião plástico. Agora, estamos esperando o próximo boletim para sabre qual a real situação dele, pois só sabemos que é muito grave”, afirmou.

O próximo boletim médico de Danilo deverá ser liberado no final da tarde desta quarta-feira.

Transferido
Ainda na tarde dessa terça-feira, 16, o autor da tentativa de homicídio, Talles Ribeiro de Sousa, 32 anos, que também possui problemas mentais e já responde criminalmente por outra tentativa de homicídio, foi transferido para a Cadeia Pública de Guaraí, onde ficará preso preventivamente à disposição da justiça.

Leia também:

Em Bom Jesus, homem é brutalmente ferido com golpes de facão e pode ter a mão amputada



 

Veja Também