quinta, 18 de abril de 2019
24º Min 33º Max
Pedro Afonso - TO

Política

POSSE NO LEGISLATIVO

Mirleyson Soares assume presidência da Câmara de Pedro Afonso

02/01/2019 15h28 - Atualizado em 17/01/2019 17h50

Henrique Lopes

A Câmara Municipal de Pedro Afonso realizou na noite do dia 1º de janeiro de 2019, a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora para o ano de 2019.

A solenidade ocorreu no Plenário Maria Aracy Arruda Nunes, inaugurado no último mês de dezembro. Cerca de 80 pessoas acompanharam a sessão solene, entre elas, autoridades políticas, militares e eclesiásticas, incluindo o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), que compareceu acompanhado com vice-prefeito José de Ribamar Coelho (PSC).

A cerimônia de posse foi conduzida inicialmente pelo vereador e ex-presidente da Casa de Leis, Sipriano Soares (PSL), que empossou o novo presidente do Legislativo Mirleyson Soares (PRTB), que após assumir o comando da Casa de Leis, deu seguimento a solenidade dando posse aos demais membros da mesa.

Também tomaram posse os vereadores, Gislayson Lacerda (PV), como vice-presidente; Lili Benício (PSC), 1ª secretária; Breno Alves (PRTB), na 2ª secretária, e Luiz Meneses (PR), no cargo de tesoureiro. Todo os integrantes do corpo diretivo do Legislativo pedroafonsino fazem parte da base governista.

Com a mudança, a mesa diretora, anteriormente dirigida pelo vereador Sipriano, mantem apenas os vereadores Gislayson Lacerda e Luiz Meneses, nos mesmos cargos que exerciam na última gestão

Ao assumir a presidência, Mirleyson Soaresafirmou está honrado e destacou a importância de dar seguimento ao trabalho de seu antecessor. “É um orgulho e satisfação tomar posse na diretoria da Câmara Municipal de Pedro Afonso. Reafirmo aqui o meu compromisso com o trabalho realizado por esta Casa de Leis de forma transparente e dando continuidade as ações já desempenhadas pelos ex-presidentes”, frisou Mirleyson.

Já o vice-presidente, Gislayson Lacerda afirmou que se sentia orgulhoso por ser reeleito vice-presidente. “É o meu primeiro mandato como vereador e participar da mesa diretora, por duas vezes, como vice-presidente mostra que estou fazendo um trabalho correto. Quero parabenizar a todos os vereadores e dizer que agora é a hora de trabalhar ao lado do Mirleyson para buscar o melhor para essa Câmara”, destacou.

Sirpriano Soares, ex-presidente da mesa diretora, ressaltou a harmonia dos parlamentares e desejou sorte ao novo mandatário do parlamento municipal.
Em seu discurso, o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, abordou o compromisso com o legislativo municipal e destacou a união entre os poderes como uma das formas de fazer o município crescer. “Todos os vereadores vem contribuindo com a administração. Por isso gostaria de reafirmar a importância dessa união entre os poderes para que possamos levar Pedro Afonso rumo a um crescimento maior e o desenvolvimento do nosso município”.

Ao assumir a presidência, Mirleyson afirmou está honrado e destacou a importância de dar seguimento ao trabalho de seu antecessor. “É um orgulho e satisfação tomar posse da diretoria dessa casa nesta noite. Reafirmo aqui o meu compromisso com o trabalho realizado por esta Casa de Leis de forma transparente e dando continuidade as ações já desempenhadas pelos ex-presidentes desta casa”, frisou Mirleyson.

Já o vice-presidente, Gislayson Lacerda, que goza do primeiro mandato como parlamentar, afirmou que se sente orgulhoso por ser reeleito vice-presidente. “É o meu primeiro mandato como vereador e participar da mesa diretora, por duas vezes, como vice-presidente mostra que estou fazendo um trabalho correto. Quero parabenizar a todos os vereadores e dizer que agora é a hora de trabalhar ao lado do Mirleyson para buscar o melhor para essa câmara”, destacou.

Ao fazer uso da palavra o vereador Sirpriano Soares, ex-presidente da mesa diretora, ressaltou a harmonia dos parlamentares. “Tivemos uma gestão bastante harmônica e com grandes feitos e para mim é um privilégio dar a posse ao Mirleyson nesta noite. Desejo toda a sorte para que ele possa realizar diversas ações”, declarou.

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano abordou sobre o compromisso com o legislativo municipal e destacou a união entre os poderes como uma das formas de fazer o município crescer. “Todos os vereadores vem contribuindo com a administração, por isso gostaria de reafirmar a importância dessa união entre os poderes para que possamos levar Pedro Afonso rumo a um crescimento maior e o desenvolvimento do nosso município”, frisou Jairo.

 

Veja Tamb�m