quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

ADOTE UMA CARTINHA

Campanha dos Correios de Pedro Afonso realizará sonhos de crianças no Natal

14/11/2018 15h31 - Atualizado em 19/11/2018 11h29
Campanha dos Correios de Pedro Afonso realizará sonhos de crianças no Natal Servidores dos Correios de Pedro Afonso

Henrique Lopes

Nos últimos anos o Papai Noel conta com uma ajuda especial para atender os pedidos das crianças de Pedro Afonso que escrevem suas cartinhas ao bom velhinho. A equipe da agência do Correios da cidade aderiu à campanha “Papai Noel dos Correios”, que atende as cartas com os pedidos de Natal enviadas pelas crianças em situação de vulnerabilidade social por todo o país.

Este ano, a campanha teve início no último dia 6 de novembro e os presentes serão entregues entre os dias 6 e 20 de dezembro. As cartinhas podem ser entregues pelas crianças na agência dos Correios no horário de atendimento. Em 2017 foram direcionadas ao Papai Noel aproximadamente 200 cartinhas, sendo atendidos os pedidos de cerca de 60 delas.

O atendente comercial Iran da Silva Aguiar acredita que a campanha proporciona um Natal mais feliz para as crianças do município. “É uma ação muito importante, pois incentiva a criançada a buscar esse sonho do Natal e também estimula a solidariedade das pessoas que contribuem”.


Já Antônio Ronaldo Bezerra de Castro, que também é atendente comercial, revelou que a iniciativa valoriza as crianças, pois principalmente as mais necessitadas recebem o tão sonhado presente.

Para ajudar a realizar os desejos das crianças de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama, você pode apadrinhar uma das cartinhas, escolhendo na agência dos Correios de Pedro Afonso, que fica na Rua Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura de Pedro Afonso. Depois é só comprar o seu presente e deixar novamente na agência, que a equipe entregará a criança que fez o pedido, já que o endereço da criança apadrinhada não é divulgado ou informado ao padrinho.

A expectativa é que a agência de Pedro Afonso supere os números da primeira edição da campanha no município. “Acho que com uma maior divulgação e também a mobilização das pessoas a gente possa ter mais cartinhas e assim mais doadores, pois isso irá tornar o Natal ainda mais especial”, disse Iran.

 

Veja Também