Cidades

POPULAO CONVIDADA

Audincia pblica buscar solues para problemas no abastecimento de gua de Bom Jesus

07/12/2018 09h46 - Atualizado em 10/12/2018 15h07

Fred Alves

Uma audiências pública será realizada na próxima quarta-feira, 12 de dezembro, às 10 da manhã, na sede do Ministério Público Estadual, em Pedro Afonso, para discutir problemas relacionados aos sistema de abastecimento de água do município de Bom Jesus do Tocantins. A intenção é que após a reunião sejam adotadas as providências que melhor se adequarem ao interesse da população.

A reunião foi convocada pelo titular da 2ª Promotoria, Luiz Antônio Francisco Pinto, após receber um pedido para abrir uma ação civil pública e investigar a atuação da Hidro Forte Administração e Operação, concessionária de água de Bom Jesus, bem como as responsabilidades da prefeitura municipal, referente a concessão do sistema de abastecimento de água de Bom Jesus do Tocantins.

O documento estava acompanhado de um abaixo-assinado referendado por dezenas de cidadãos bonjesuínos, que entre outras demandas, reclamam da forma como foi feito o processo licitatório para contratação da empresa, do elevado valor da tarifa social aplicada aos consumidores de baixa renda e do fornecimento de água sem o tratamento adequado.

Além da população, foram convidados para a audiência pública, os vereadores, secretários municipais e o prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Paulo Hernandes (PRTB). Já a empresa Hidro Forte Administração e Operação

“Espero, sinceramente, que os vereadores participem, pois foram eles que votaram o projeto de lei que autorizou a concessão de água para uma empresa privada. Também aguardamos uma grande parcela da população de Bom Jesus para ajudar a nortear os rumos que o Ministério Público vai tomar em relação aos problemas de abastecimento de água na cidade. ”, destacou o promotor Luiz Antônio Francisco Pinto, em entrevista exclusiva ao Portal CNN.

Leia também:
Moradores pedem que Ministério Público investigue problemas no sistema de abastecimento de água de Bom Jesus