quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

BALANÇO POSITIVO

Sivaldo Borges fecha o ano entre os melhores karatecas do país

27/11/2018 11h15 - Atualizado em 28/11/2018 15h30

Henrique Lopes

“Um ano repleto de dias de lutas e dias de glória” foi parafraseando a banda Charlie Brown Jr. que o atleta de Pedro Afonso Sivaldo Borges avaliou positivamente o ano de 2018.

Sivaldo, que coleciona títulos em diversos campeonatos por todo o país, viu o acervo crescer durante o ano ao conquistar importantes títulos regionais e nacionais. O mais importante deles, o de campeão brasileiro de karatê.

“Foi um ano muito importante, pois conseguimos a classificação em várias etapas do Brasileiro de Karatê. No mês de junho me dediquei ao máximo dos treinos de kata e agora, em outubro, consegui o título de campeão nacional na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais”, destacou o atleta.

Sivaldo, que compete desde 1990 na categoria Pessoas com Deficiência (PcD) ou Para-Karate, também foi medalhista de ouro durante o Open Nacional de Karatê. “Consegui trazer mais um ouro para minha querida cidade de Pedro Afonso e meu Estado. Hoje sou o primeiro do ranking da minha categoria no o Tocantins e estou buscando o meu espaço entre os melhores do Brasil”, frisou o professor, que também ministra aulas de karatê no município de Pedro Afonso.

Além das competições nacionais, Sivaldo conseguiu diversas classificações em eventos regionais. Ao avaliar o ano, o atleta agradeceu todos os apoiadores e incentivadores e afirmou, com nostalgia, que gostaria de ter os pais, já falecidos, ao seu lado, compartilhando suas vitórias. “Agradeço muito a Deus por tudo que está fazendo em minha vida, pois sem Ele eu não teria conseguido tantas vitórias, tanto esportivas como pessoais. Queria muito que meus pais estivessem aqui ao meu lado para me abraçar e chorar de alegria e emoção comigo. Porém, tenho certeza que eles estão sempre me olhando e me protegendo lá de cima ao lado do meu Deus”.

Durante o ano, para participar das diversas competições, o atleta pedroafonsino contou com o apoio de vários patrocinadores. “Quero muito agradecer por tudo que fizeram por mim nesta caminhada esportiva e também pessoal. O meu muito obrigado, espero poder contar em 2019 com o apoio de todos!”, completou Sivaldo.

Foram parceiros e apoiadores do karateca o prefeito Jairo Mariano; Prefeitura de Pedro Afonso; Secretaria de Cultura e Esporte; vereadores Lili Benício, Meneses, Gislayson Lacerda, Mirleyson Soares, Agnaldo Lima e Pedro Belarmino; Escritório Contábil Borges; Centro-Norte Notícias/Portal CNN; Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa); Ricardo Khouri; Maria Silvana; Professores Murillo e Lilian Botti, e Salim Bucar.


 

Leia por Assunto: Karatê Pedro AfonsoSivaldo Borges
Veja Também