quinta, 15 de novembro de 2018
23º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Turismo e Meio Ambiente

BLITZ BPMA

Homens flagrados com 16 aves são multados em R$ 84 mil

25/10/2018 11h07 - Atualizado em 31/10/2018 10h06

Uma equipe do BPMA encontrou dez filhotes de araras vermelhas e seis filhotes de papagaio corneta durante uma blitz realizada no início da noite da quarta-feira, 24 de outubro, no quilômetro 1 da TO-010, no município de Santa Maria do Tocantins.

Os pássaros estavam em caixas transportadas em uma caminhonete, com placa de Colinas do Tocantins, e pertenciam a Antônio Rodrigues Sousa Neto e Elias Dias da Silva.

Diante da constatação do crime ambiental, a equipe do BMPA de Santa Maria do Tocantins emitiu seis autos de infração por maus tratos e transporte de animais em risco de extinção, que totalizaram o valor de R$ 84 mil. Os infratores, juntamente com as aves silvestres, foram apresentados na Central de Flagrantes de Pedro Afonso. Os dois homens foram autuados em flagrante por crime ambiental. O delegado plantonista estipulou fiança no valor de mil reais para cada um dos homens presos, que pagaram e foram liberados para responderem a processos em liberdade.

Os animais foram levados para um centro de reabilitação de animais silvestres em Palmas (TO), no qual passarão por exames e no futuro devem ser reintroduzidos na natureza.


 

Veja Também