quinta, 15 de novembro de 2018
23º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

COM CHANCES DE MEDALHAS

Alunos de Pedro Afonso vão aos Jogos Escolares da Juventude

31/10/2018 09h48 - Atualizado em 01/11/2018 16h19

Os alunos da Escola Estadual Ana Amorim Hyrlen Cristine Costa Silva, Moisés dos Santos Brito e Dionísio Lustosa Nogueira Neto, além de Kamila Soares do Colégio Cristo Rei estarão no próximo mês com a delegação do Tocantins participando dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) na cidade de Natal (RN), na modalidade atletismo.

Os quatro classificados são treinados pelo professor Max Augusto do Carmo que também viajará para a capital potiguar. Segundo o treinador, todos os quatro alunos de Pedro Afonso têm marcas que garantem uma final na competição, “onde tudo pode acontecer”.

Pra se ter uma idéia da qualidade dos alunos, o salto de 1.70 metros que o aluno Moisés conseguiu na prova do salto em altura no último dia 20 em Palmas (TO), nos Jogos Escolares do Tocantins (JETS) é uma marca que por diversas vezes foi resultado de medalhistas em edições anteriores dos Jogos Escolares da Juventude. Mostrando mais resultados expressivos, a aluna Kamila já foi vice campeã no salto em altura no Campeonato Brasileiro Escolar em Porto Alegre (RS) e a aluna Hyrlen já foi campeã da edição do Norte-Nordeste Mirim de Atletismo no lançamento do dardo. Já Dionísio Neto alcançou nesse ano suas melhores marcas no salto em distância (5.80 metros) e lançamento do dardo (43 metros) e também tem grandes chances de medalhar em Natal.

Para competirem nos Jogos Escolares da Juventude, atualmente o maior evento esportivo escolar do Brasil, os alunos venceram as etapas regional e estadual dos Jogos Escolares do Tocantins desse ano. Frutos de um projeto de atletismo iniciado em 2011 pelo professor Max Augusto, esses quatro alunos vão representar a Escola Estadual Ana Amorim, Colégio Cristo Rei, Pedro Afonso e o Tocantins e conhecer um dos lugares mais bonitos do país.

O professor Max Augusto aproveitou para agradecer sua esposa Francielly, as gestoras das duas escolas, a DRE de Pedro Afonso, o professor Calid Sales, a Prefeitura de Pedro Afonso, que tem dado suporte ao projeto e ajudado na evolução dos alunos na modalidade, ao Centro-Norte Notícias/Portal CNN e a Liga Esportiva de Pedro Afonso (Lepa).



 

Leia por Assunto: Atletismo Pedro Afonso
Veja Também