quarta, 12 de dezembro de 2018
23º Min 27º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

INCLUSÃO

Estudantes da Apae e EJA participam de evento esportivo

26/11/2018 09h09 - Atualizado em 26/11/2018 17h29

A Escola Especial Santuário da Vida (Apae), jurisdicionada à Diretoria Regional de Educação de Pedro Afonso, realizou na sexta-feira, 23, evento esportivo do 2º Semestre de 2018, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) primeiro segmento e ensino fundamental. A competição foi realizada na sede da Apae e no Ginásio de Esporte Ademar Amorim, em Pedro Afonso.

Incluir por meio do esporte é um dos objetivos do evento. Comunicação, convívio e união são características presentes no transcorrer das atividades, que proporcionam desenvolvimento cultural, físico e social dos estudantes.

Com desafios diversificados e animação, os alunos participaram das provas que proporcionaram o desenvolvimento de habilidades criativas e raciocínio lógico, demonstrando agilidade, estratégia e conhecimentos nas ações propostas.

A coordenadora de inclusão da Apae, Otilia Neta Coelho Martins dos Santos, destacou a integração dos participantes. “Os estudantes tiveram interação esportiva, mostrando suas habilidades e capacidades. A ação atingiu o objetivo proposto”, enfatizou. “Observamos a alegria e a satisfação dos alunos com a participação no evento”, frisou a professora Daniele Forgiarini.

Leia por Assunto: APAE de Pedro Afonso EJA
Veja Também