Cidades

ANIVERSRIO

Centro-Norte: 10 anos mostrando o que acontece em Pedro Afonso e regio

21/01/2019 10h43 - Atualizado em 25/01/2019 12h21

Caique Tetis

O que aconteceu em Pedro Afonso e região nos últimos 10 anos? A maioria das pessoas não devem se lembrar, mas, sem sombra de dúvidas, os principais fatos que marcaram a última década foram relatados no jornal Centro-Norte Notícias.

Ao completar 10 anos de fundação neste mês de janeiro, o veículo de comunicação, fruto de um sonho idealizado pelo jornalista de Pedro Afonso, Fred Alves, reúne em sua trajetória fatos, relatos e vivências de milhares de pessoas das cidades localizadas no interior do estado do Tocantins.

Pautado por um jornalismo sério, ético e majoritariamente regional, o CNN construiu ao longo de sua história narrativas que levaram as demandas, os problemas, as conquistas e os exemplos de superação das pacatas cidades localizadas no centro do estado, no coração do Brasil, para o mundo, fortalecendo a prestação de serviços as comunidades por meio da imprensa isenta, crítica e humana.

“A região era carente de uma imprensa local que pautasse os acontecimentos nas áreas do agronegócio, politica, sociedade, cultura, esporte, meio ambiente. Temos cumprido esse papel. Sem querer ser presunçoso, acredito que atualmente somos referência no estado pelo jornalismo regional e comunitário que mostra os problemas e também as iniciativas de sucesso, buscando atender demandas apresentadas pela sociedade”, frisou o editor-chefe e fundador do Centro-Norte Notícias, Fred Alves.

Em seus 10 anos de história e prestes a lançar sua 112ª edição, especial de aniversário, o CNN contou com a colaboração de diversos jornalistas, colunistas e correspondentes.

Há sete anos atuando como repórter e colunista, o jornalista Henrique Lopes, acredita que a construção da identidade local é uma das fortes características do CNN. “Temos algo único, um jornalismo prioritariamente local, com conteúdo que agrega as diversas áreas e garante um panorama completo dos principais fatos que movimentam os municípios da região centro-norte. Por meio do Centro-Norte Noticias a região ganhou cada vez mais destaque tanto a nível estadual como nacional, o que faz do CNN um modelo de jornalismo regional a ser seguido”, declarou o jornalista que iniciou sua carreira como estagiário, se formou em Comunicação Social em Palmas, e retornou a Pedro Afonso para atuar no periódico mensal.

Para o professor, advogado e colaborador do jornal, Marcos André Silva Oliveira, o CNN representa a visibilidade do interior do Tocantins. “Em 10 anos vemos um jornalismo que agrega um valor ético com um senso estético de linguagem cuidadosamente tratado, fazendo com que as cidades que antes eram vistas apenas de tempo em tempo na mídia, sejam protagonistas de suas histórias, dando voz a todos os setores sociais e que molda as constantes mudanças”, avaliou o articulista.

Já o jornalista Kaio Costa revelou que mesmo quando ainda não sabia que curso fazer viu o CNN nascer e acompanhou sua evolução. “Lembro que lá no início, o jornal ainda era fechado em Palmas. Hoje, jornalista formado, tenho o prazer de compartilhar pautas, histórias, conhecimento e muito aprendizado com o Fred Alves e a equipe do CNN”.

Responsável por levar alegria e descontração aos leitores do jornal, o colunista “Zé Matraca,” como é conhecido, destacou que o jornal é “leve” e mesmo ao tratar de assuntos mais polêmicos consegue fazer com que o leitor mergulhe em seu conteúdo de forma agradável. “É também um espaço de voz de todos e por isso que é bom fazer parte dessa equipe, mesmo algumas pessoas querendo me bater as vezes”, disse sorridente, lembrando que mesmo depois de 10 anos, ninguém descobriu sua identidade.

Muito além do trabalho desenvolvido pela equipe do CNN, as histórias das diversas páginas publicadas mensalmente são construídas por pessoas, que assim como você, que lê esta notícia neste momento, fazem com que a luta por um jornalismo de qualidade com informações e conteúdo precisos e dinâmicso valha a pena.

Em sua primeira década de existência, o Centro-Norte Notícias prepara uma edição especial, que estará disponível nas próximas semanas em sua versão impressa, contando um pouco mais dessa grande história, da qual você é a parte principal, pois é por você que fazemos diariamente a notícia.